Pai e filho se recuperam juntos do Covid-19 e recebem alta do hospital no mesmo dia

Seu Francisco, de 83 anos, e Adriano Silva dos Santos, de 48, estavam internados na Santa Casa de Misericórdia de Sobral desde julho

Resumo da Notícia

  • Seu Francisco de 83 anos e o filho,  Adriano Silva dos Santos, de 48 anos, contraíram coronavírus
  • Pai e filho receberam alta do hospital juntos
  • Além deles, a esposa do aposentado e mãe de Adriano também foi diagnosticada com Covid-19

Seu Francisco de 83 anos viu o Covid-19 chegar na família em julho; primeiro na esposa, Maria Cilene, de 69 anos, depois no filho Adriano Silva dos Santos, de 48 anos, e depois nele mesmo. Internados desde o mês passado, pai e filho puderam comemorar de maneira especial o Dia dos Pais no último domingo: os dois receberam alta do hospital juntos, na terça passada, 4 de agosto.

-Publicidade-
Pai e filho receberam alta no último dia 4 (Foto: Divulgação)

A família mora em Viçosa do Ceará e precisou viajar 123 km até a Santa Casa de Misericórdia de Sobral para tratar do vírus. “Passei seis dias em Sobral, mas, graças a Deus, me recuperei”, introduz seu Francisco. “Eu saí de casa com aquela falta de ar, mas, no outro dia, no hospital, já amanheci mais esperto. Fui procurando conversar com enfermeiros, perguntava as coisas, até que passou uns dias, fiz uma caminhada. Eles se admiraram muito de mim”, contou o aposentado, em entrevista ao Diário do Nordeste.

A primeira a se recuperar do coronavírus foi Maria Cilene, que deixou o hospital em 21 de julho. Já Adriano desenvolveu o quadro mais grave da família e ainda está sob alguns cuidados, agora em casa. “Ele ainda está se recuperando, porque o negócio dele foi mais sério. Agora o meu foi leve”, contou o pai.

-Publicidade-
Adriano desenvolveu um quadro mais grave que o do pai (Foto: Divulgação)

“Agradeço a todos que cuidaram de mim e de meu pai com todo esforço e dedicação possível. Foram dias difíceis para todos nós, mas juntos vencemos”, falou Adriano, comemorando a boa saúde dos pais.

O 9º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Tal da Felicidade está aí! Ele vai acontecer no dia 19 de agosto, completamente online e grátis. Serão oito horas de transmissão ao vivo e você pode acompanhar tudo neste link aqui. Esperamos por você!

-Publicidade-