Pai emociona ao compartilhar foto do filho com namorado: “família”

O jovem se orgulhou ao compartilhar uma atitude do pai nas redes sociais

Resumo da Notícia

  • Quando uma pessoa se assume LGBTQI+, um dos primeiros medos que vêm à cabeça é: como será a aceitação da família?
  • No entanto, esse, definitivamente, não foi o problema de  Abhner Benevides;
  • O jovem se orgulhou ao compartilhar uma atitude do pai nas redes sociais.

Quando uma pessoa se assume LGBTQI+, um dos primeiros medos que vêm à cabeça é: como será a aceitação da família? No entanto, esse, definitivamente, não foi o problema de  Abhner Benevides, de 23 anos, que vive em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

-Publicidade-

O jovem se orgulhou ao compartilhar uma atitude do pai nas redes sociais.  Aldo Benevides postou uma foto do filho, com o namorado – Gustavo Freitas e ainda fez uma brincadeira chamando o homem, que está há quatro anos com Abhner, de “noro”.

Abhner revelou ao UOL que fez questão de compartilhar essa história, porque de acordo com ele,  99% dos seus amigos gays não possuem essa aceitação dos pais. O jovem afirma que como todo mundo, ele teve medo de contar ao pai, que é policial militar. Mas a reação do homem surpreendeu: “Nossa, era só isso? Pensei que era alguma outra coisa muito séria, que você estava com câncer, que estava doente”.

-Publicidade-
Pai surpreende filho (Foto: Reprodução/ Instagram)

No depoimento, o homem ainda disse que para ele, esse apoio é fundamental: “O que eu vivo hoje com a minha família é um exemplo de que você pode ser gay, pode estar com pessoas do mesmo sexo e pode ter uma convivência boa com a família. Muita gente não tem isso, mas eu acredito que, com o tempo, as pessoas vão abrindo mais a cabeça”.

Até que Abhner foi pego de surpresa com uma foto compartilhada pelo pai nas redes sociais: “No dia que ele compartilhou a foto, eu liguei para ele, e ele me falou que, independentemente de tudo, eu sou filho dele e que ele sente muito orgulho de ser meu pai. A gente teve uma conversa sobre isso [Abhner no post com o namorado]. Ele disse que não teria por que esconder isso, que não é uma vergonha para ele compartilhar isso”, o jovem afirma.

Pai surpreende filho (Foto: Reprodução/ Instagram)

Depois de ver a mensagem na linha do tempo do pai, Abhner fez um agradecimento público, reproduzindo o post no Twitter com esta frase: “Meu pai não sabe o tanto que meu coração dói de felicidade quando ele faz isso”. Os internautas se emocionaram com o relato.

-Publicidade-