Pai pedala 13k diariamente para rezar na porta do hospital onde filho está internado com covid-19

No começo, ele fazia as orações em casa, mas com o passar do tempo, sentiu a necessidade de estar mais próximo do filho e essa foi a forma que encontrou

Resumo da Notícia

  • Pai percorre 13,4km para ir e voltar ao hospital onde o filho está internado
  • Como não pode acompanhá-lo, ele vai até o local e reza na entrada do prédio
  • Os médicos ficaram sabendo da ação e decidiram fazer uma surpresa para o homem
  • Veja o que aconteceu

A rotina do servidor público Jairo Justino, de 54 anos, mudou no último mês. Diariamente, o pai sai da casa onde mora e percorre 6,7 quilômetros de bicicleta até o Hospital Santa Ignês, em Indaiatuba, interior de São Paulo. Ao chegar no local, ele estende os braços, fecha os olhos e faz uma oração para o filho, que está internado no local devido à complicações da covid-19 desde o dia 22 de julho.

-Publicidade-
Ele percorre 13km diariamente (Foto: reprodução EPTV)

Jairo costumava rezar para o filho Daniel, de 27 anos, dentro de casa. Mas, conforme o tempo foi passando, o pai sentiu a necessidade de estar perto do filho e a distância não foi capaz de impedi-lo. “Venho todos os dias, faça chuva, sol ou feriado. Estaciono minha bicicleta, faço minhas orações e, depois, volto para casa cantando. É meu ato de fé, um jeito de pedir que Deus tome providências sobre a vida do meu filho“, contou ele, em entrevista à EPTV.

Os funcionários do hospital começaram a reparar nas visitas frequentes e publicaram uma foto de Jair nas redes sociais. A imagem logo viralizou. “Todos que estão aqui no hospital, toda a equipe, nós ficamos muito emocionados com esse gesto porque a fé ajuda no tratamento”, disse a coordenadora de enfermagem, Débora Bezerra.

-Publicidade-

Sabendo das visitas à distância, os funcionários decidiram preparar uma surpresa e levar Daniel até a janela do quarto. O filho ficou acenando em frente a janela e, lá de baixo, o pai respondeu “eu te amo”. Ainda não há previsão para Daniel sair do hospital, mas o pai contou que continuará visitando e o hospital e rezando mesmo depois que o filho estiver em casa. “Rezo por todos que estão aqui, e vou continuar vindo rezar. Vai dar tudo certo”, finaliza.

Ele pretende continuar rezando (Foto: reprodução EPTV)

-Publicidade-