Família

Para rir: 21 vezes em que pais precisaram desabafar no Twitter sobre a loucura que é cuidar de uma criança

Essa seleção de tweets vai você se sentir representado algumas (muitas) vezes

Nathalia Lopes

Nathalia Lopes ,Filha de Márcia e Toninho

(Foto: Getty Images)

Criar uma criança não é uma tarefa nem um pouco fácil, lidar com a responsabilidade de educar uma pessoa pode ser um peso e por isso, muitas vezes precisamos encarar o papel de adulto responsável e aplicar alguns limites nos nossos filhos. Mas uma verdade não pode ser discutida, algumas atitudes deles nos fazem querer dar muita risada.

Só que rir na frente deles, perincipalmente na hora da bronca não é a melhor opção. Por isso mesmo os pais agora estão usando o Twitter para desabafar sobre a paternidade e tentar deixar essa tarefa um pouco mais bem humorada. O site Bored Panda selecionou os melhores tweets de 2019 e a gente te mostra os mais inusitados desabafos dos pais ao redor do mundo.

(Todas as fotos foram retiradas do site BoredPanda)

  • 1 – Não queremos ter filhos 

Um casal decidiu que não querem ter filhos, mas um pequeno detalhe muda essa história: eles já são pais. Por isso a Natasha desabafou: “Meu marido e eu decidimos que não queremos crianças. Vamos contar isso aos nossos filhos essa noite”

  • 2 – No funeral 

Às vezes o que as crianças querem dos pais é um… celular. Mark ficou tão decepcionado com isso que tem certeza de que o filho vai querer o pedir o telefone dele até quanto ele estiver sendo velado. “[No meu funeral] Meu filho: *se inclina no meu caixão e sussurra* ‘posso jogar no seu celular?'”

  • 3 – Privacidade 0

Quem é mãe e fica em casa sabe que não tem descanso nem para ir ao banheiro, mas nada pode ser pior do que usar o banheiro público com uma criança. Ahhh elas adoram nos expor. Por isso mesmo Lhodder disse: “Ninguém faz mais observações do que uma criança em uma cabine de toilette de shopping do que uma criança”.

  • 4 – Mãos sempre limpas! 

Salty Mamas, uma página de maternidade compartilhou que quando quis ensinar o filho a cozinhar, se surpreendeu com o senso de higiene do menino. Ela perguntou qual era a primeira regra da culinária para o menino de apenas 4 anos e ele logo respondeu: “Nunca colocar as mãos na bumbum”.

  • 5 – Minha vez!

Esse pai levou uma baita bronca porque “passou na frente” do filho dele e apertou a descarga ante do menino. E acabou levando uma baita bronca por conta disso. Olha só o desabafo dele: “Acidentalmente, dei descarga em vez de deixar o meu filho fazer isso, que na comunidade das crianças é um crime punível com a morte”.

  • 6 – Menos é mais!

Essa mãe sofreu muito ao ver que a filha ignorou todos os ursinhos de pelúcia escolhidos por ela para dormir braçada com um limão siciliano.

  • 7 – A imaginação não tem limites 

Valerie se assustou ao ver a criatividade da filha de nove anos ao achar uma maneira bem diferente para levar comida escondida para escola. Ela simplesmente usou uma embalagem de batom para esconder queijo. Olha só:

  • 8 – Contradição materna 

Snarky contou que ao mesmo tempo que ela fica brava com o filho de três anos que nunca quer entrar no banho e que quando vai pro chuveiro não quer mais sair, ela também procrastina para tomar banho. Só que ela ainda vai além e assume que se sente confortável que acaba enrolando para sair do banheiro.

  • 9 – Vale a pena mesmo?

A “mamãe sarcástica” resumiu a maternidade em um tweet? Segundo ela, pelo menos 50% dos pais estão apenas decidindo se o barulho que eles escutam vale a pena a o descolamento dentro de casa.

  • 10 – “Durma bem”

Esse pai fui muito além na zoeira com a filha e disse que as grávidas comem bebês. “Hoje eu estava lendo para meus filhos e, na história, havia uma mulher grávida. Minha filha de 3 anos perguntou: “O que aconteceu com a barriga dela?” Eu respondi: “Tem um bebê lá dentro”. Ela ficou horrorizada; “Ela comeu um bebê ?!” Sentindo uma boa oportunidade, disse: “Sim”. Durma bem esta noite, garota.

11 – Sem calças 

Uma outra mãe além de levar a filha atrasada para escola, levou a menina sem calças: por que? Porque a menina não queria vestir as calças. Elas se atrasaram na tentativa de fazer a garota se vestir, pelo menos foi o que a mãe explicou para professora.

Mas quando a professora olhou para a aluna viu que ela ainda estava sem calças e perguntou: “Cadê as calças?” e a mãe não pode responder outra coisa além de: “Ela venceu”.

  • 12 – É melhor não ser o meu doce

Já falamos da audição seletiva dos parceiros, mas será que as crianças também passam por isso? Na casa de Jessie parece que sim. Ela contou que chamou o filho três vezes e ninguém respondeu, mas quando abriu um pacote de doce, o filho gritou: “Espero que não seja os meus doces do Halloween”

  • 13 – Nesse ponto de vista, eu não sou mãe

Com as padronizações de comportamento nas redes sociais, ser mãe é ainda mais difícil. As pessoas estão sempre esperando que você aja de uma ou de outra maneira. Por isso um blog de mãe verificado, resolveu desabafar. “Sim, eu dei à luz. Mas não coloquei meu bebê ao lado daqueles pequenos números e tirei foto dele com uma cena de crime e postei no Instagram. Então, nesse sentindo eu não sou uma mãe”.

  • 14 – Privacidade 0 parte 2

Dessa vez a situação foi um pouquinho pior, duas crianças abriram a porta do banheiro enquanto a mãe fazia xixi. Eles estavam no banheiro família do shopping. “Meu filho de quatro anos abriu a porta quando comecei a fazer xixi, então, tive que observar a porta se abrir lentamente, sabendo que não podia me levantar e fiz xixi com a porta aberta. Eu sou tão abençoada por ter filhos”, desabafou uma mãe.

  • 15 – “Não faz xixi no seu irmão”

Quando você tem filhos, os seus ouvidos se acostumam a ouvir esse tipo de coisa em banheiros de família. Pelo menos foi isso que disse a Mamãe Divergente neste tweet:

  • 16 – Medo do silencio

Chelle usou a rede social para dizer que por mais que a maioria das pessoas amem o silêncio, quando você tem filhos e eles estão em casa. Se tudo estiver em silêncio, você pode ficar preocupado.

Não pais: que silêncio ótimo

Pais: *sem ouvir nada* onde as crianças estão e que diabos elas estão fazendo?

  • 17 – Imitações 

É normal que aos dois anos, as crianças começem a querer imitar os pais em alguns comportamentos. Mas teve um bebê que foi longe demais e a mãe no automático deixou escapar isso na consulta com o pediatra! Quando o médico perguntou se a filha dela imitava alguma ação como falar ao telefone. Ela respondeu que a bebê depilava as partes femininas delas como uma navalha de brinquedo.

18 – Eu não sei muito, mas sei que…

Ahhh a gente conhece nossos filhos, essa mãe conhece tanto que sabe que: “Se você tem uma filha de menos de 10 anos e sente cheiro de esmalta para unha, sabe que um pedaço da sua mobília vai ser destruído”.

19 – Sinceridade de graça

Se tem uma coisa que as crianças sabem fazer é ser sinceras.  Um pai desabafou que uma vez ela estava com o filho de sete anos brincando de bonecos e ele pediu para que o pai  pegasse um pedaço da comida de brinquedo. James obedeceu e respondeu: “Tem gosto de plástico”. O menino não demorou para responder: “Igual a sua”. Será que ele queria deixar um recado? RSRSR.

20 – Indecisão 

“Mãe, meu sanduíche tinha muita manteiga de amendoim”, escutou uma mãe que foi lá e fez outro. “Agora tem pouca manteiga”. A mães fez o terceiro lanche e foi então que o filho descobriu que na verdade ele não gosta mais de manteiga de amendoim.

21 – Um novo orgasmo 

Um pai decidiu usar uma comparação diferente para que as pessoas que não têm filhos entendessem o quão bom é ter uma casa sem brinquedos jogados mesmo com crianças em casa. “O sexo é bom e tudo, mas você já aspirou um monte de pequenos pedaços de LEGO que seus filhos se recusaram a guardar?”, disse ele.

Leia também: 

Você não está sozinha! 7 confissões de mães que partem o coração

14 relatos engraçados que provam como o cérebro muda na gravidez

Aniversário Pais&Filhos: 51 momentos marcantes da nossa história