Publicado em 30/03/2021, às 12h58 - Atualizado às 13h02 por Helena Leite, filha de Luciana e Paulo
Uma publicação misteriosa feita pelo Comando Estratégico do Exército dos Estados Unidos chamou atenção dos internautas no último domingo. O tuíte consistia em sinais de pontuação e uma estranha sucessão de letras e fez os internautas especularem sobre possíveis significados subliminares. “;l;;gmlxzssaw,”, dizia a mensagem compartilhada na conta oficial do Twitter.
Mas para as pessoas que pensaram e pesquisaram sobre a possibilidade de ser uma mensagem subliminar, aqui vai uma pequena decepção: o conjunto de números e símbolos compartilhados foi apenas o resultado de um menino, que entrou na conta do exército por alguns minutos, como explicado pelo jornal americano Daily Dot.
“O responsável da conta do Twitter do comando militar, que estava trabalhando de casa, deixou a conta do Twitter do Comando aberta e sem vigilância por alguns momentos. O filho pequeno dele aproveitou a situação e brincou com o teclado e, infelizmente e sem perceber, publicou o tuíte”, detalhou um porta-voz do Stratcom em nota. “Absolutamente nada de ruim aconteceu, ou seja, nenhum hackeamento da nossa conta do Twitter”, acrescentou ele.
A gente entende o que aconteceu, afinal, só quem é pai ou mãe sabe a dificuldade de conseguir conciliar o home office com os cuidados com os filhos! Para te ajudar com essa missão, separamos 10 dicas para tornar o trabalho em casa menos complicado durante este período, confira:
As crianças estão acostumadas com a rotina escolar, e uma quebra no cronograma pode causar confusão. Explique a situação atual e o porquê de estar trabalhando em casa. Tenha uma conversa franca, mas que considere a maturidade para receber as informações. Explique sobre os riscos e o que tem sido feito para garantir o cuidado e a segurança de todos. E mais importante: reforce a importância de manter a rotina de estudos, cuidados pessoais e lazer.
Não é preciso ter um escritório em casa, basta que seja um espaço funcional. Vale um cantinho na sala, uma escrivaninha, ou até mesmo a mesa de jantar, contanto que seja um ambiente onde haverá o mínimo possível de interrupções. Garanta que o local esteja organizado, para que você possa se concentrar e manter a produtividade. Deixe claro para os filhos que ali é o seu ambiente de trabalho. Vale até manter acordos com os pequenos: uma vez que você esteja no cantinho do trabalho, não vale interromper.
Defina o horário de início e término de trabalho, assim como os intervalos e pausa para o almoço. Use esses intervalos para estreitar o vínculo familiar: almocem juntos, contem histórias, façam planos, brinquem e dividam as experiências.
Faça as atividades mais leves do trabalho enquanto auxilia os filhos nas aulas online. Depois, programe brincadeiras para que as crianças fiquem ocupadas enquanto você estiver trabalhando em algo que demande concentração integral. Aposte em quebra-cabeças, pinturas, massinhas, filmes e livros.
Vale ressaltar: home office não é férias e não é sinônimo de improdutividade ou dispersão. Para isso, manter a rotina é essencial: acorde no horário de costume, tome um banho, tire o pijama e adiante as tarefas domésticas. Inicie o expediente e vá adaptando conforme possível, organizando uma agenda que seja possível de ser cumprida.
Família
Wesley Safadão não vai à aniversário de filho com Mileide Mihaile: "Não entendo"
Bebês
“Ela não vai te perdoar”: mãe coloca nome de vegetal na filha e recebe críticas nas redes sociais
Família
Filha mostra pai esperando ela em ponto de ônibus de noite e viraliza: “Faz isso todo dia”
Família
Giovanna Ewbank conta que filho não terá festa de aniversário e explica motivo: "Fiquei megafeliz"
Família
Esposa de Roberto Justus diz que não vê problema em filha ser consumista
Família
Carol Nakamura desabafa sobre decisão de filho adotivo: “Continuarei amando ele”
Família
Mãe de quíntuplos que passou mal ao descobrir gestação perde os bebês
Família
Tataravó se emociona ao conhecer primeira menina nascida na família em 75 anos