Polícia faz busca e apreensão em escola acusada de maus-tratos à aluno em SP
A Polícia foi até a Escola Infantil para buscar materiais que auxiliem na investigação de maus-tratos com as crianças. A diretora está sendo procurada desde que a justiça decretou prisão dela
Resumo da Notícia
- Escola está sendo investigada por amarrar crianças em berços e cadeiras
- Diretora da escola está sendo procurada
- O vídeo viralizou nas redes após denúncias de maus-tratos com os bebês
- A polícia foi até a escola recolher objetos e materiais como provas
Polícia civil cumpriu um mandado judicial de busca e apreensão em Escola Particular na Zona Leste de São Paulo por conta de vídeos onde mostram crianças sendo maltratadas. A ação policial aconteceu pela manhã desta quinta-feira, 24 de março.
Foram procurados materiais que ajudem no caso. Objetos como cadeirinhas de bebê foram apreendidas. No começo do mês a Polícia já tinha ido até a escola para apreender lençóis e celulares dos donos.
Hoje quem acompanhou a operação foram os advogados de uma das sócias proprietárias da Escola de Educação Infantil Colmeia Mágica.
Após a Denúncia, Roberta foi considerada como fora vida da justiça e foi decretada prisão temporária nesta última terça-feira, 22 de março. Ela está sendo investigada por suspeita de maus-tratos e periclitarão de vida, isto é, colocar a saúde das crianças sob tortura, constrangimento ou perigo.
Os vídeos viralizaram nas redes, onde os bebês estão amarrados com lençóis e chorando na banheira da escola. Já, as crianças aparecem presas em cadeirinhas perto de uma privada. Essa escola foi fundado em 2002 onde atende do berçário ao ensino infantil.
A imprensa tentou entrar em contato com Roberta mas não obteve resposta até o seguinte momento. A mulher ainda não foi presa ou se entregou para a polícia. A diretora não foi encontrada em nenhum dos três endereços que foram passados para os oficiais.
Relembre o caso
Uma Escola Infantil está sendo investigada pela Polícia Civil por maus-tratos a crianças. O local que fica na zona leste de São Paulo está sendo denunciado após vídeos vazarem, onde mostram crianças chorando e amarradas com ‘camisa de força’ em um banheiro.
Nos vídeos é possível ver que as crianças estão dentro de um banheiro, sentadas em cadeirinhas de bebês, no chão, embaixo de uma pia e próximas à privada. Uma mãe disse ao portal do G1 que identificou seu filho em dois vídeos. As imagens foram gravadas dentro da Escola de Educação Infantil Colmeia Mágica, na Vila Formosa, que é alvo de um inquérito policial aberto no Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco) da 8ª Delegacia Seccional.