Família

Portillo é opção para a sua família esquiar nas férias

A temporada acabou de começar e a gente te mostra tudo o que tem na estação de esqui

Jéssica Anjos

Jéssica Anjos ,filha de Adriana e Marcelo

(Foto: Liam Doran)

(Foto: Liam Doran)

Procurando destino para as férias com as crianças? Você com certeza já ouviu falar sobre o Chile, se não já visitou Santiago e outras cidades próximas a capital. Neste país, tão próximo do nosso, existe uma estação de Ski chamada Portillo. Fica na famosa Cordilheira dos Andes a duas horas de Santiago. Só pela foto acima dá para ver que é um paraíso privado, exclusivo para as pessoas que se hospedam no hotel Portillo.

Ao todo, contando com Hotel e outros tipos de acomodação que eles oferecem, o lugar comporta 450 pessoas. O que dá uma sensação de exclusividade com a quantidade de montanhas imensas ao redor prontas para a galera se aventurar esquiando. Mas o esporte não é só coisa de adulto, lá na estação, instrutores dão aula para crianças a partir dos quatro anos de idade. Então dá para a família inteira se divertir com Ski ou Snowboard, fica a seu critério!

Como dissemos anteriormente não existem apenas quartos dentro do Hotel, em Portillo você também pode optar por ficar hospedado em chalés ou outros tipos de acomodações que segundo a equipe, podem até sair mais em conta. Tem o chalé A1, que comporta até 7 pessoas, o B2, que comporta até 12 pessoas, e o Inca, no melhor estilo hostel, tem quartos para até 4 pessoas e a única diferente, entre ele e os outros tipos de alojamentos, é que o banheiro é compartilhado. Mas é bem mais barato e todos podem utilizar os serviços de Portillo como qualquer outro hospede. 

Além do Ski, há muitas atividades para as crianças. Portillo dispõe do Kids Club gratuito, para crianças de 4 a 11 anos, com monitores o dia inteiro para se divertir com as crianças. Sala de recreação, cinema, quadra de basquete e vôlei, esquibunda, pula-pula inflável e muito mais para o seu filho fazer a festa dentro e fora da neve.

(Foto: Liam Doran)

(Foto: Liam Doran)

E, sim, o que você vê abaixo são piscinas ao ar livre. Mesmo nevando dá para entrar, porque as águas são superaquecidas. De dia a vista é inacreditável, dá para rolar várias fotos para postar no Instagram da família. Parece um contraste enorme estar de biquini na neve, mas é possível encarar o desafio! Acredite em nós.

(Foto: Liam Doran)

(Foto: Liam Doran)

Portillo tem várias pistas para Ski e Snowboard e eles classificam cada uma por cor. As verdes são para os iniciantes; as azuis, para os intermediários e as pretas, para quem é fera. A temporada de neve começa em junho e contaram para a gente que durante este mês, julho, a maioria do público é brasileira (deu para notar). Mas a neva até outubro, na chamada alta temporada.

screen-shot-2017-04-11-at-2-42-53-pm

(Foto: Liam Doran)

(Foto: Liam Doran)

Os preços variam conforte a temporada começa, aumentando quanto mais próximo da alta. As hospedagem podem ser de 3 a 4 noites, chamadas de mini weeks, nas duas primeiras semanas da temporada, a partir deste período as estadias são de 7 noites, são as ski weeks. Na baixa temporada, o valor chega a ser de aproximadamente mil dólares por pessoa a diária. Os preços também variam pela escolha da vista do quarto, lago ou montanha. E crianças até 3 anos não pagam! Você consegue ver todos os preços clicando aqui. Outras informações no site www.skiportillo.com.

(Foto: Liam Doran)

(Foto: Liam Doran)

(Foto: Liam Doran)

(Foto: Liam Doran)

(Foto: Liam Doran)

(Foto: Liam Doran)

Leia também:

Você quer brincar na neve? Aprenda a fazer biscoitos que parecem o Olaf 

6 receitas para fazer com chocolate derretido

Dentro da lei: qual o primeiro passo para se mudar com a família para os Estados Unidos?

Você gostou desse conteúdo?

Sim Não