Família

Portillo é opção para a sua família esquiar nas férias

A temporada acabou de começar e a gente te mostra tudo o que tem na estação de esqui

Jéssica Anjos

Jéssica Anjos ,filha de Adriana e Marcelo

(Foto: Liam Doran)

(Foto: Liam Doran)

Procurando destino para as férias com as crianças? Você com certeza já ouviu falar sobre o Chile, se não já visitou Santiago e outras cidades próximas a capital. Neste país, tão próximo do nosso, existe uma estação de Ski chamada Portillo. Fica na famosa Cordilheira dos Andes a duas horas de Santiago. Só pela foto acima dá para ver que é um paraíso privado, exclusivo para as pessoas que se hospedam no hotel Portillo.

Ao todo, contando com Hotel e outros tipos de acomodação que eles oferecem, o lugar comporta 450 pessoas. O que dá uma sensação de exclusividade com a quantidade de montanhas imensas ao redor prontas para a galera se aventurar esquiando. Mas o esporte não é só coisa de adulto, lá na estação, instrutores dão aula para crianças a partir dos quatro anos de idade. Então dá para a família inteira se divertir com Ski ou Snowboard, fica a seu critério!

Como dissemos anteriormente não existem apenas quartos dentro do Hotel, em Portillo você também pode optar por ficar hospedado em chalés ou outros tipos de acomodações que segundo a equipe, podem até sair mais em conta. Tem o chalé A1, que comporta até 7 pessoas, o B2, que comporta até 12 pessoas, e o Inca, no melhor estilo hostel, tem quartos para até 4 pessoas e a única diferente, entre ele e os outros tipos de alojamentos, é que o banheiro é compartilhado. Mas é bem mais barato e todos podem utilizar os serviços de Portillo como qualquer outro hospede. 

Além do Ski, há muitas atividades para as crianças. Portillo dispõe do Kids Club gratuito, para crianças de 4 a 11 anos, com monitores o dia inteiro para se divertir com as crianças. Sala de recreação, cinema, quadra de basquete e vôlei, esquibunda, pula-pula inflável e muito mais para o seu filho fazer a festa dentro e fora da neve.