Família

Príncipe Harry e Meghan Markle batizam o primeiro filho em cerimônia secreta

A cerimônia aconteceu apenas para 25 pessoas

Ingrid Campiteli

Ingrid Campiteli ,filha de Sandra e Paulo

Harry e Meghan com Archie (Foto: Reprodução / Instagram @sussexroyal/)

O Príncipe Harry e Meghan Marckle batizaram o primeiro filho, Archie Harrison, neste sábado, 6 de julho, no mesmo dia que completa 2 meses. A cerimônia foi íntima e privada e realizada no mesmo local onde o casal se casou, no Palácio de Kensington.

Um comunicado foi anunciado nesta semana pelo Palácio de Buckingham afirmando: “Archie Harrison Mountbatten-Windsor será batizado em uma pequena cerimônia privada pelo Arcebispo de Canterbury na Capela Privada do Castelo de Windsor no sábado, 6 de julho”.

O batizado foi feito apenas para 25 convidados, entre eles, a ex-babá dos príncipes William e Harry, Tiggy Legge-Bourke, conhecida por ter sido uma pessoa muito importante na infância de Harry. Os padrinhos não foram divulgados pela família real.

Segundo a nota oficial, postada no Instagram, Archie vestia uma réplica artesanal do vestido de batismo usado por crianças reais nos últimos 11 anos.

“O original Royal Family, feito de rendas Honiton forrado com cetim branco, foi encomendado pela rainha Victoria em 1841 e usado pela primeira vez pela filha mais velha. Subsequentemente, foi usado nos batismos reais das seguintes gerações, incluindo no da rainha, seus filhos, netos até 2004, quando a rainha encomendou essa réplica feita à mão, para que a frágil aparência histórica fosse preservada e a tradição continuação”, finalizou.

A família real reunida no batizado (Foto: Reprodução / Instagram @sussexroyal/)

Leia também:

Meghan Markle e Príncipe Harry tomam decisão inusitada para o futuro do primeiro bebê

Príncipe Harry fala sobre o nascimento do filho e dá dicas: “Veremos vocês em dois dias”

Príncipe Harry quebra protocolo real e dá dica sobre o sexo de seu bebê com Meghan Markle