Professor brasileiro que frequentou ensino público a vida toda é finalista de “Nobel de Educação”

Greiton Toledo de Azevedo é é professor de matemática do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) em Ipameri, no sudeste do estado

Resumo da Notícia

  • Greiton Toledo de Azevedo é um dos finalistas do "Nobel Internacional de Educação"
  • Ele é professor de matemática do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) em Ipameri, no sudeste do estado
  • Greiton é o único brasileiro a competir pelo prêmio

Viva a educação! Greiton Toledo de Azevedo é professor de matemática do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) em Ipameri, no sudeste do estado – e é o único brasileiro finalista no “Nobel Internacional de Educação” (Global Teacher Prize 2021). 

-Publicidade-

Greiton foi indicado pela criação de uma série de atividades pensadas para o tratamento do Parkinson. Sobre a indicação, o professor está honradíssimo, e deu detalhes ao portal Só Notícia Boa.

“Fico muito honrado de poder representar a escola pública, porque sou fruto e professor dela. A gente precisa impactar a vida das pessoas por meio da ciência brasileira, por meio do ensino da matemática. […] É possível trazer impacto social pelo conhecimento escolar na educação pública”, declarou.

Greiton Toledo de Azevedo é professor de matemática e finalista de um dos mais importantes prêmios de educação do mundo (Foto: Reprodução/ Instagram)

Greiton frequentou o ensino público a vida toda e, atualmente, é cientista, doutorando e professor de matemática. Seguindo o sonho de lecionar desde os 13 anos de idade, o educador idealizou o Mattics, um projeto no qual estudantes criam jogos e atividades ajudam de maneira sustentável no tratamento de pessoas com Parkinson.

“Eles criam soluções para problemas reais da sociedade por meio da matemática e da robótica. Isso os encoraja a ver e interpretar situações reais em que ela se aplica e começam a ver sentido e desenvolvem gosto pela matemática”, comentou, sobre a iniciativa.

Ele concorre a US$ 1 milhão! (Foto: Reprodução/ Instagram)

O Global Teacher Prize é considerado um dos prêmios mais importantes para educadores do mundo todo – sendo como um “Nobel da Educação”. Greiton é um dos 50 finalistas escolhidos a dedo em vários países para ser premiado com um valor de  US$ 1 milhão, além de um importantíssimo título na carreira. Já estamos na torcida!