Que susto! Homem encontra cobra dentro de pote na cozinha

Um morador de Timbó no Vale do Itajaí encontrou uma cobra na gaveta de potes e chamou o bombeiro para retirar o animal

Resumo da Notícia

  • Um morador encontrou uma cobra em um pote dentro da gaveta
  • O morador chamou o bombeiro para retirar o animal
  • A cobra foi identificada como 'dormideira'

Um morador de Timbó no Vale do Itajaí encontrou uma cobra dentro de um dos potes na cozinha, nesta segunda-feira. O morador ficou desesperado e chamou o  bombeiro para retirar o animal do local. Segundo o bombeiro a cobra era da espécie “dormideira”.

-Publicidade-

Após ser retirado do local, o animal foi solto na mata, em um local seguro. Conhecida popularmente por Jararaca-dormideira é uma serpente de pequeno porte, não é difícil encontrá-la em hortas e plantações à procura de sua presa predileta: lesmas. A jararaca é muito caçada pela crença de que é venenosa e prejudicial aos cultivos, mas se mostra útil no controle natural de pragas.

A cobra foi identificada como 'dormideira'
A cobra foi identificada como ‘dormideira’ (Foto: Reprodução/ND Mais)

Uma vez um menino confundiu um graveto com uma cobra quando estava brincando no quintal, o vídeo viralizou nas redes sociais que mostrou a inocência da criança ao pegar a cobra na mão. O pai por outro lado ficou desesperado e pegou a cobra da mão da criança e a jogou longe.

Outro caso famoso foi de um garoto de 18 anos que foi picado por uma cobra no pênis após sentar no vaso sanitário. Esse caso ocorreu na Tailândia e segundo o The Sun a cobra foi identificada como uma píton. Siraphop Masukarat foi levado ao hospital com um sangramento grave e precisou levar 3 pontos na região da picada.