Relato de mãe: “Dando à luz para o meu bebê ser colocado na barriga de novo”

Uma mãe contou no tiktok sobre a cirurgia que teve que realizar após descobrir que o filho de 19 semanas tinha espinha bífida. Então ela fez um procedimento para tirar o bebê e depois colocar novamente na barriga

Resumo da Notícia

  • Uma mãe contou no tiktok sobre a cirurgia que teve que realizar
  • Foi descoberto que o filho de 19 semanas tinha espinha bífida
  • Então ela fez um procedimento para tirar o bebê e depois colocar novamente na barriga

Dar à luz e finalmente pegar nos braços o filho é um momento que toda mãe espera durante a gestação, né? No caso de Jaiden Ashlea, um acontecimento que ninguém imaginava, marcou a gestação. A vlogger, descobriu que o filho de 19 semanas tinha espinha bífida. No primeiro momento, os médicos falaram para Jaiden e para o noivo que “não tinha esperança” e que o bebê teria uma morte cerebral.

-Publicidade-

Porém, após procurar outros especialistas, o casal achou uma equipe médica em Orlando, que era especializada em cirurgia fetal aberta, isto é, operar o bebê antes mesmo dele nascer ou estar pronto para o acontecimento.

Essa equipe então, realizou uma cirurgia em Jaiden, onde conseguiram irar o bebê e reparar o defeito do tubo neural nas costas, e depois colocaram de volta no útero por mais 11 semanas. Jaiden está se recuperando no hospital e a cirurgia foi um sucesso. Ela contou então para os 15,6 mil seguidores do tiktok como tudo aconteceu. No vídeo compartilhado, os internautas começaram a perguntar sobre todo o processo para Jaiden.  O conteúdo já conta com 2,3 milhão de visualizações.

Jaiden contou sobre a cirurgia nas redes
Jaiden contou sobre a cirurgia nas redes (Foto: reprodução/ Tiktok @jaiden.ashlea)

“Dando à luz ao meu bebe para ele ser colocado de volta e 11 semanas depois nascer de novo” escreveu ela. Jaiden falou no vídeo como aconteceu o processo: “Eles basicamente abriram por cesariana, repararam o defeito nas costas com o melhor de sua capacidade, me fecharam de volta e fiquei grávida o resto do tempo”.

“É muito comum acontecerem contrações e o trabalho de parto prematuro é sempre o maior efeito ou impacto da cirurgia, mas eles monitoram você de muito perto, então nas próximas semanas estarei em Orlando em uma casa de Ronald McDonald depois de já estar no hospital por uma semana” disse ela.

Os seguidores de Jaiden logo comentaram sobre o ocorrido: “Que mundo fenomenal que vivemos! Viva a ciência” disse um. “É incrível o que humanos podem fazer! Boa sorte com o resto da gravidez” comentou outra internauta.

@jaiden.ashlea

Fetal surgery was a success, this recovery is something else though 😭 #spinabifida #fetalsurgy #openfetalsurgery

♬ original sound – Lisass