Relato: “Minha avó criticou o nome da minha filha e estou com medo de ela estar certa”

Uma mãe usou uma rede social para desabafar sobre o comentário que ouviu após contar como a filha vai se chamar

Resumo da Notícia

  • Uma mãe usou uma rede social para desabafar sobre o comentário que ouviu após contar como a filha vai se chamar
  • Ela contou que a avó criticou o nome por meio de uma mensagem depois que ela contou qual seria
  • No relato, ela disse que agora está insegura quanto ao nome da criança
  • Ainda no desabafo, ela pediu a opinião de outras pessoas

O nome do bebê é uma escolha muito importante quando se descobre uma gravidez e, além da dificuldade de definir como a criança vai se chamar, alguns pais ainda precisam lidar com a crítica dos familiares quando contam qual foi a decisão, Foi isso que aconteceu com essa mulher, que foi até uma rede social fazer um desabafo depois que a avó reclamou do nome que ela escolheu para a filha, como apontado pelo Mirror.

-Publicidade-

“O parto para a nossa filha será em apenas algumas semanas. Levamos muito tempo para escolher um nome que combinasse bem com o nome do meio, assim como o sobrenome e um nome que ambos amamos igualmente”, começou ela, contando.  “Minha avó me mandou uma mensagem esta manhã perguntando se já escolhemos um nome, então eu disse a ela que sim e disse a ela que o nome que escolhemos é Esmé”, completou ela.

Mãe faz relato após ouvir comentário da avó sobre o nome do bebê (Foto: iStock)

“A resposta dela foi simplesmente ‘um nome tão estranho’. Nada mais, nada menos. Estou pasma e não sei o que dizer de volta. Eu sei que não importa o que os outros pensam sobre o nome que escolhemos para a nossa filha, mas isso realmente me fez duvidar de mim mesma e agora estou sentado aqui me preocupando se escolhemos o nome certo, talvez minha avó esteja certa. Estou sendo irracional?”. questionou ela, na publicação.

Outras mães se solidarizaram imediatamente, alegando que ela não estava sendo irracional. “As pessoas sempre fazem comentários quando descobrem o nome do bebê antes de ele nascer. Mas espero que tenham a decência de guardar para si se o nome já tiver sido definido”, comentou uma internauta. “Tenho certeza de que é uma coisa da geração da sua avó. Qualquer nome que ela ouvir que não seja comum, ela vai achar estranho. Eu não entraria em uma discussão com uma senhora sobre isso, apesar do comentário”, pontuou outo.

“Este é o nome da minha filha, e acho o nome absolutamente lindo. As pessoas são tão rudes, ninguém deveria ter opinião sobre o nome de ninguém”, escreveu outro. “Esme é um nome lindo, nada estranho. É bonito, combina com um bebê e um adulto, penso em uma mulher bem-sucedida e gentil”, pontuou mais um.