Rússia vai realizar vacinação em massa contra coronavírus em outubro

A notícia, divulgada pelo ministro da saúde local, Mikhail Muraskho, entrevista à agência de notícias Interfax, causou grande agitação. A previsão é que no país, sejam vacinados primeiro médicos e professores

Resumo da Notícia

  • No último sábado, a Rússia anunciou que irá realizar uma campanha de vacinação em massa contra o coronavírus
  • De acordo com o ministro da saúde local, os ensaios clínicos já foram concluídos e agora só é necessário agilizar a documentação
  • Os primeiros a serem vacinados seriam médicos e professores

Uau! No último sábado, 01 de agosto, a Rússia anunciou que está planejando uma vacinação em massa contra o coronavírus prevista para outubro de 2020.  Em entrevista à agência de notícias Interfax, o ministro da saúde Mikhail Muraskho contou que os ensaios clínicos foram concluídos e que estão agilizando a documentação para poder lançar a campanha de vacinação em massa em outubro.

Rússia diz que vacina contra Covid-19 estará aprovada até dia 10 de agosto (Foto: Getty Images)

Ainda de acordo com Muraskho, a vacina, fruto dos estudos do Instituto Gamaleya de Epidemiologia e Microbiologia, situado em Moscou, será aplicada primeiro em médicos e professores, e então passariam para o restante da população.

Ainda nesta semana, a vice-primeira-ministra da Rússia, Tatiana Golikova, afirmou que a primeira vacina em contra o coronavírus feita no país receberá aprovação e será regulamentada ainda esse mês, mas terá que passar por “outro ensaio clínico com 1.600 pessoas” antes de ser testado em massa.