Túnel do abraço: casa para idosos encontra maneira criativa de trazer mais afeto durante a pandemia

Os hóspedes que estão há mais de 70 dias sem contato próximo com familiares, finalmente vão poder receber o calor do abraço. Vem ver essa ideia genial, que trouxe alegria e conforto em meio a quarentena

Resumo da Notícia

  • Casa para idosos desenvolve uma maneira de trazer mais afeto para os hóspedes
  • Com uma cortina de plástico eles projetaram um "túnel do abraço"
  • Agora os familiares tem a oportunidade de levar mais carinho para os idosos
Túnel do abraço aproxima idosos de uma casa de repouso dos familiares (Foto: Reprodução/ Instagram @residencialtresfigueiras)

A Clínica Geriátrica Três Figueiras, em Gravataí, Rio Grande do Sul, desenvolveu uma maneira genial de levar mais afeto para os idosos. Os hóspedes da casa, estão há mais de 70 dias sem poder receber contato físico com os familiares e colegas, e por isso os funcionários perceberam que algo precisava ser feito. Uma cortina de plástico com mangas, foi a solução para criar o “túnel do abraço”.

-Publicidade-

De acordo com informações da Folha de S. Paulo, a iniciativa partiu da administradora do local, Rubia Santos Lima, que percebeu como os residentes da clínica estavam desanimados e tristes. Após assistir um vídeo dos Estados Unidos, ela se inspirou para criar a cortina de plástico e planejar uma surpresa pros idosos, que tinham contato com a família apenas por vídeo chamada.

“A maioria achou estranho, ficaram preocupados e questionaram se era realmente seguro. Mas assim que começaram as visitas, se emocionaram. Quando eles se veem pelo túnel, é uma choradeira”, explicou Rubia. As visitas acontecem com hora marcada e pelo menos 40 minutos de intervalo entre uma e outra. Além disso, fizeram braços adaptados para os cadeirantes. Nos adoramos a ideia e temos certeza que a experiencia, mudou a quarentena para eles.

-Publicidade-
Novo aplicativo Pais&Filhos Interativo: teste seus conhecimentos, acumule pontos para trocar por prêmios e leia conteúdos exclusivos! Para baixar, CLIQUE AQUI.

-Publicidade-