Família

Turma da Mônica aparece de peruca em nova campanha e o motivo é muito especial

A causa promete ajudar centenas de pessoas

Emily Santos

Emily Santos ,filha de Maria Teresa e Francisco

Turma da Mônica comparece a evento solidário (Foto: Divulgação)

O Instituto Maurício de Sousa liberou a turma do bairro do Limoeiro para uma ação solidária em prol de uma ONG que doa perucas para crianças e Turma da Mônica. A iniciativa é uma parceira do instituto com o Cabelegria e a Teleperformance e vai acontecer na próxima terça-feira (26).

ação solidária vai ser no E-Business Park, em São Paulo, na Praça Turma da Mônica (onde fica o escritório do Instituto Maurício de Sousa), das 10h às 19h. E é claro que a Turma da Mônica não poderia deixar de estrar presente – e com um estilo diferente no clássico. Os personagens estarão usando perucas como incentivo à doação de cabelos.

Turma da Mônica com novo visual (Foto: Divulgação)

Neste dia, os funcionários do complexo poderão realizar cortes de cabelo em prol da ONG com cabeleireiros voluntários do SOHO. Aos que forem doar, o corte será gratuito. Para quem quiser realizar apenas cortes, sem doar (ou se não tiver os 20 cm necessários para a doação, por exemplo), será cobrado um valor de R$ 30,00, que será integralmente revertido ao Cabelegria.

“Atualmente temos 2 toneladas de cabelos que podem ser transformadas em perucas. Cada peruca tem um custo para nós de aproximadamente R$ 100,00”, explica Mariana Robrahn, fundadora da ONG. “Sendo assim, a ideia é fazermos uma ação de 300 cortes no dia 26 e arrecadarmos o máximo possível”, finaliza.

Leia também:

Maurício de Sousa se encanta com “bebê Cebolinha”: “Uma simpatia, não aguentei”

Maurício de Sousa recebe pedido inusitado de fã e atitude impressiona seguidores

Maurício de Sousa apresenta primeira família negra na Turma da Mônica