Turma da Mônica veste máscara em campanha com a ONU contra coronavírus

A iniciativa “Verificado” tem como objetivo combater a desinformação sobre a pandemia e ajudar a população a se proteger da doença. A divulgação começa no dia 3 de setembro, pelas redes sociais

Resumo da Notícia

  • A Turma da Mônica se uniu a iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) - “Verificado” - para ajudar no combate às fake news e a desinformação durante a pandemia.
  • A campanha tem o compromisso de compartilhar orientações e informações educativas sobre a proteção contra o Covid-19
  • A divulgação começa a partir desta quinta-feira, 3 de setembro

A Turma da Mônica se uniu a iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) – “Verificado” – para ajudar no combate às fake news e a desinformação durante a pandemia. A campanha tem o compromisso de compartilhar orientações e informações educativas sobre a proteção contra o Covid-19. Já a partir desta quinta-feira, 3 de setembro, os personagens da Turma estamparão os conteúdos nas redes sociais da ONU e do gibi.

-Publicidade-
A campanha vai começar no dia 3 de setembro (Foto: Divulgação)

A Mauricio de Sousa Produções já vinha com a campanha “Juntos Contra o Coronavírus”, colocando as histórias dos personagens infantis aliadas à colaboração e ao desenvolvimento de ações que podem, de alguma forma, trazer benefícios para todos os cidadãos. A famosa cena do Cascão lavando as mãos, por exemplo, viralizou na internet.

Coronavírus: turma da Mônica lançou guia para orientar crianças (Foto: Reprodução/Instagram/ @turmadamonica)

“A Campanha Verificado é mais uma necessária ação para a informação das crianças sobre os cuidados que devemos tomar diante desse vírus e que servirão para sempre daqui por diante. Nossa turminha não poderia ficar de fora de algo tão importante”, disse Mauricio de Sousa.

-Publicidade-

A diretora do Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil, Kimberly Mann, diz que a organização se uniu ao desenho para aumentar ainda mais a divulgação de conteúdos importantes para salvar a vida da população. “A Internet é uma influência poderosa. É importante que a ONU permaneça como uma fonte de informações importantes e confiáveis por meio da campanha do Verificado”, afirma Kimberly.

-Publicidade-