Publicado em 29/07/2021, às 12h08 por Pedro Pilon, filho de Valéria e Álvaro
Uma mulher passou 15 anos cega, sem poder ver o rosto de nenhum dos familiares e principalmente, acompanhar o crescimento dos netos. Mas tudo teve um final feliz quando ela recuperou a visão depois de passar por uma cirurgia que mudou a vida dela.
Foi em 2006 que Connie percebeu que a visão estava ficando turva e opaca, e decidiu fazer diversos exames para verificar o estado dos olhos em geral. No início, os médicos dela acreditavam que ela estava com glaucoma (degradação do nervo óptico). Dois anos depois, o diagnóstico se tornou uma catarata, que é um dos problemas de visão mais comuns e tratáveis em adultos. Porém, como a doença já havia evoluído demais, acabou se tornando inoperável e Connie perdeu a visão completamente.
Mesmo cega, ela decidiu que não deixaria essa condição impedir que ela continuasse vivendo bem e feliz, e continuou a fazer as coisas que amava antes, como patinar no gelo, andar de caiaque, acampar, ir a concertos. “Apesar da cegueira, eu vivi a vida o máximo que pude, da mesma maneira que vivia antes de perder a visão”, contou.
Hoje, aos 59 anos, ela diz que achou algumas coisas difíceis de se ajustar: “Eu não tinha certeza de como usar uma bengala e continuava esbarrando em arbustos. Eu tinha alguém comigo sempre quando cozinhava para ter certeza de que a comida parecia boa”.
A vida dela mudou quando há 3 anos atrás, a norte-americana realizou um procedimento cirúrgico para recuperar a visão. Primeiro, o olho direito foi operado: “Quando eles tiraram meu curativo no dia seguinte, a primeira coisa que vi foi a sobrancelha, os cílios e a pupila da enfermeira e comecei a chorar. Uma dádiva! Ela me fez ler um papel e a primeira linha que li foi 20/20″. Alguns dias depois, o olho esquerdo também foi operado e no final de tudo, pela primeira vez em 15 anos, Connie enxergava tudo a sua volta!
Para ela, foi uma experiência extraordinária conseguir ver pela primeira vez o rosto dos netos. “A mais velha não se parece em nada com a bebê de 3 semanas que eu pegava no colo“, brincou a avó. Agora, com a visão recuperada, Connie gosta de fazer passeios pela rua para apreciar as belezas da natureza. “Observar as flores brotando e as árvores dando folhas é sem igual“, conta.
E sobre ver o marido depois de um período tão grande, ela diz: Ele ainda é o homem mais bonito que eu já conheci e ainda estou completamente apaixonada por ele“. Ela e a família logo logo vão sair para aproveitar umas semanas de férias para levar Connie até locais com bastante presença da natureza. “Minha filha e meu marido me levaram para a costa do Oregon, Yellowstone e por todas as Montanhas Rochosas. Agora eu só quero apreciar e aproveitar a natureza”, completou Connie.
Família
Junior diz que marca hora para ter relações sexuais e explica o motivo
Família
Wesley Safadão não vai à aniversário de filho com Mileide Mihaile: "Não entendo"
Família
Barbara Evans mostra encontro da filha com gêmeos recém-nascidos: "Coração completo"
Bebês
“Ela não vai te perdoar”: mãe coloca nome de vegetal na filha e recebe críticas nas redes sociais
Família
Kelly Key fala sobre sua mudança para Angola com a família: “Terra de oportunidades”
Bebês
Mulher de 25 anos já é mãe de 22 filhos e não quer parar: ”Eu ainda quero mais 80 filhos”
Criança
Mãe fica envergonhada após ler mensagens que filho de 7 anos escreveu nos cartões de Natal
Família
Giovanna Ewbank conta que filho não terá festa de aniversário e explica motivo: "Fiquei megafeliz"