Vídeo captura nascimento de planeta bebê e imagem impressiona

A descoberta foi feita pela Organização Europeia de Pesquisa Astronômica (ESO) e as imagens mostra o momento exato do surgimento

Resumo da Notícia

  • Cientistas gravam o momento exato do nascimento de um novo planeta
  • A descoberta é resultado de uma pesquisa liderada por astrônomos da Organização Europeia de Pesquisa Astronômica (ESO)
  • Veja vídeo
Cientistas gravam momento exato do nascimento de um novo planeta (Foto: Shutterstock)

Os fenômenos astronômicos têm surpreendido cada vez mais as pessoas durante o isolamento social. Recentemente descobriu-se o nascimento de um novo planeta, o Auriga (ou “Cocheiro”). Os pesquisadores conseguiram captar o momento exato do nascimento em um vídeo um tanto quanto impressionante.  A descoberta é resultado de uma pesquisa liderada por astrônomos da Organização Europeia de Pesquisa Astronômica (ESO), publicada nesta quarta-feira, 20 de maio, no Astronomy & Astrophysics.

-Publicidade-

“Milhares de exoplanetas já foram identificados até agora, mas pouco se sabe sobre como eles se formam”, disse Anthony Boccaletti, líder do estudo, em comunicado à revista Galileu. “Precisamos observar sistemas muito jovens para realmente capturar o momento em que os planetas nascem”.

Segundo os cientistas, espirais como a observada indicam o nascimento de planetas “bebês” que expulsam o gás presente por ali, criando distúrbios no disco com o formato de uma onda. Emmanuel Di Folco coautor da pesquisa comparou o fenômeno com os rastros deixados por um barco em um lago.

-Publicidade-

Veja o vídeo do momento do nascimento abaixo:

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-