“Virada de chave”: evento com Luciano Huck vai abordar a importância da inclusão e transformação

O evento vai acontecer na próxima segunda-feira, 23 de maio, e deve beneficiar mais de 250 mil pessoas

Resumo da Notícia

  • Evento com Luciano Huck em SP vai trazer a importância da inclusão
  • A ideia é dar luz a ações que ajudam famílias e crianças
  • O evento vai acontecer na próxima segunda-feira, 23 de maio, e deve beneficiar mais de 250 mil pessoas

Precisamos olhar cada vez mais para a diversidade e a inclusão e para aquelas pessoas que lutam para que isso aconteça! Essa é justamente a ideia de um evento que vai acontecer na próxima segunda-feira, 23 de maio, em São Paulo. O evento, chamado ‘Virada de Chave’, vai trazer oportunidades de convívio inclusivo e diverso, além de apresentar iniciativas do Instituto Serendipidade. De quebra, os presentes ainda vão poder acompanhar uma conversa com Luciano Huck e desfrutar de um leilão beneficente.

-Publicidade-

Para os organizadores, a principal relevância do encontro é elevar a conscientização das pessoas nesses temas e incentivá-las a ter um olhar mais plural, diverso e inclusivo. A ideia é mostrar que todos podem contribuir nessa luta, começando pequeno. Esse é justamente o caso do Instituto Serendipidade, que organiza o evento. O Instituto foi criado pelo nosso colunista Henri Zylberstajn depois que Pedro, o filho mais novo dele e da esposa, Marina, nasceu com síndrome de Down, em 2018. Hoje, a organização já impacta mais de 250 mil pessoas no Brasil.

No evento, Henri e a esposa, Marina, vão contar um pouco da própria jornada, no intuito de inspirar outras famílias. “Precisamos dar o primeiro passo, que normalmente é a elevação da consciência. No nosso caso, tudo começou com uma família que não tinha contato com pessoas com deficiência, mas que queria fazer a diferença. Organizamos um evento, ligando para amigos próximos e fomos crescendo. Todos voluntariamente toparam dar o primeiro passo em prol de um bem maior. Esta virada de chave individual, acontecendo em várias pessoas, constrói uma rede de impacto muito poderosa. Vamos convidar as pessoas a fazerem isso, virar a chave, independente para qual tema. E o Luciano vai nos ajudar nisso”, conta o pai.

"Virada de chave": evento com Luciano Huck vai abordar a importância da inclusão e transformação
“Virada de chave”: evento com Luciano Huck vai abordar a importância da inclusão e transformação (Foto: divulgação)

Durante a noite, serão apresentados  os projetos desenvolvidos pelo Instituto Serendipidade. São eles:

  • Laços – que forma uma rede de apoio entre famílias que receberam diagnósticos de filhos com 14 tipos de deficiências, incluindo a síndrome de Down.
  •  Iniciação Esportiva, em parceria com o Centro Israelita de Apoio Multidisciplinar (Ciam) – que conta com uma equipe multidisciplinar que atua no desenvolvimento neuromotor, social e intelectual dos alunos com Trissomia 21, que, por terem síndrome de Down, costumam apresentar hipotonia e não frequentar atividades esportivas nesta faixa etária.
  • Envelhecimento Saudável, em parceria com o Hospital Albert Einstein.
  • Escola de Impacto, que em parceria com a ONG Turma do Jiló – que forma jovens empreendedores sociais e tem mais de 200 alunos.

Todos esses programas serão beneficiados com o evento. No final da noite, os participantes também vão participar de um leilão beneficente, em que todo o valor arrecadado será destinado para o financiamento  dos projetos sociais gratuitos mantidos pelo Instituto e instituições apoiadas.

“Além de beneficiar mais de 250 mil pessoas apoiadas através das iniciativas do Instituto Serendipidade, nossa expectativa é plantar a semente para que os participantes se apropriem do processo de inclusão, saindo do papel de expectadores, cada um à sua maneira, nos diversos papeis que exerce na vida”, aponta Débora Goldzveig, gerente do Instituto Serendipidade.