Publicado em 15/02/2022, às 16h34 por Redação Pais&Filhos
Durante a tarde desta terça-feira, 15 de fevereiro, o ator e humorista Whindersson Nunes utilizou as redes sociais para falar sobre a saudade que sente do filho, João Miguel, fruto do relacionamento com a ex-noiva Maria Lina Deggan. O bebê morreu dois dias após um parto prematuro de 22 semanas, que aconteceu em maio de 2021.
Foi através do próprio perfil no Twitter que Whindersson Nunes fez o desabafo. Por lá, ele escreveu: “Muita saudade do meu filho. Vejo gente que teve filho na mesma época que eu tão feliz. Os nenéns tudo crescido, tão bonito, não sinto inveja graças a Deus, mas eu sinto uma saudade do meu filho tão grande que me dói tanto”. Para ver este conteúdo, clique aqui.
O humorista e Maria Lina anunciaram o fim do noivado no dia 13 de agosto. Os dois usaram as redes sociais para dar a notícia. Em uma publicação feita no Instagram, o humorista contou: “É triste dizer e nem sei porque tenho que dizer, mas eu e Maria não estamos mais juntos. Nem todo mundo sabe lidar com tudo, nem eu, eu prometi que seria alguém e não consegui ser, sei dos meus milhares de defeitos, e a gente tem que saber a hora de retirar pra não fazer mal a alguém, mesmo que ninguém entenda”.
Ele pediu para que os fãs não ataquem a ex-noiva. “Eu espero do fundo do meu coração, que você não ataque a Maria, eu nem vou dizer ‘que ninguém ataque’ porque o mal existe, e está por aí e não vai parar. Por isso digo ‘você’ mesmo, para pelo menos você me entender. Do fundo do coração, recebam alguém com carinho por aqui pela internet, em vez de dizer que alguém chegou a algum lugar por alguém ou algo, e sim alguém que tem sonhos, que quer ajudar a família os amigos, mostrar a empatia que vocês tanto pedem quando alguém se mata por aqui”, disse o artista.
Se lembrando do filho, Whindersson finalizou dizendo: “Eu e Maria vamos estar sempre ligados por um anjo que Deus deu, um anjo que veio pra impactar de todas as formas e um dia também espero entender tudo isso, e me reerguer, porque palhaço sem graça perde o emprego no circo”.
Em seu novo livro “Vivendo como um Guerreiro”, publicado pela editora Serena, Whindersson Nunes contou em detalhes a expectativa para a realização do sonho de ser pai e a dor da perda prematura de João Miguel no capítulo “Meu filho, João”. O capítulo também trás aborda a história do humorista com Maria Lina Deggan, mãe de João Miguel e sua ex-noiva.
O relacionamento do casal começou em 2020, durante a pandemia, e surgiu de uma mensagem direta que a garota enviou para ele no Instagram. “Dizia que havia assistido aos meus vídeos, todos, e não havia mais nada para assistir. […] Gostei da abordagem. Da cobrança bonita e da moça bonita. E me interessei por ela.”
O casal já havia comprado roupinhas antes mesmo de ter a confirmação de que ela estava grávida. O quartinho do bebê, que nasceu com 22 semanas de gestação, também já estava sendo montado. Whindersson explicou que a gestação não foi fácil, e que sua então parceira teria tido muitos episódios de enjôo.
“Foi quando, na 22ª semana, ela foi ao banheiro e sentiu que algo estava errado. Ela sempre sentia as coisas antes e sabia das coisas. E, então, um barulho começou a sujar nossa paz. Corremos para o hospital.” O próprio Whindersson foi dirigindo enquanto a mãe de João Miguel se contorcia de dor no banco do passageiro.
Ele explica que Maria já estava com dilatação para realizar o parto e nem a medicação para inibir as contrações funcionou. “Tivemos todo o cuidado, todos os recursos necessários. Sou grato a todos eles. E o João, então, nasceu, para ficar um dia comigo”.
No momento do nascimento, ainda que não planejado e repleto de dúvidas, Whindersson se lembrou de colocar para tocar “Anunciação”, a música que Maria Lima havia escolhido para acolher seu bebê para o mundo, que partiu 24 horas depois. “Eu pude vê-lo por um dia apenas, mas o amei e amo pela vida inteira”, acrescentou.
O ator compartilhou como foi a despedida dos ‘pais de primeira viagem’, que aconteceu na madrugada do dia 31 de maio deste ano. “O telefone tocou no quarto e pediram para que eu fosse lá. A voz ao telefone dizia que ele não estava bem, que ele havia tido uma parada cardiorrespiratória e estava com alguma coisa no pulmão. Pegamos João no colo, sem vida. Foi o momento em que eu mais chorei em toda a minha vida, e esse momento dura até hoje.”
Whindersson finaliza o relato contando que o bebê foi cremado. “Uma dor muito grande. Antes de ser pai, eu conheci a dor de perder um filho. Um pedaço de mim. Um alguém igual a mim. Meu filho será meu filho para sempre. Enquanto eu viver, ele viverá. Se eu tiver outros filhos, ele terá sido sempre o primogênito”.
Família
Viúva de Leandro mostra os 5 filhos reunidos em foto rara: "Não preciso de mais nada"
Gravidez
Carol Celico faz anúncio emocionante de nova gravidez: "Agora somos cinco corações"
Família
Bell Marques vai ao casamento luxuoso do filho de bandana e explica por que não tira o acessório
Família
Bruna Biancardi mostra a filha, Mavie, e detalhe na bebê gera repercussão: "Incomoda muito"
Família
Astrid Fontenelle diz que adoção levou ao divórcio: "Não via brilho nos olhos"
Família
Bruna Biancardi veste filha com presente dado por ex de Neymar: "Ficou perfeito"
Família
Mulher acusada de ter traído o marido descobre que bebê foi trocada na maternidade
Família
Aos 13 anos, filha de Roberto Justus e Ticiane Pinheiro toma decisão sobre morar fora do país