8 livros incríveis para ler na gravidez que vão te ensinar muito

Ler durante a gravidez é uma ótima escolha para conhecer relatos de outras mães e também para tirar dúvidas sobre a gestação e os primeiros dias do bebê em casa

Resumo da Notícia

  • Durante a gravidez, acontecem muitas mudanças no corpo da mulher, além de influenciar também as emoções
  • Ler relatos de outra mães vai te deixar mais tranquila
  • Veja dicas de livros que falam sobre esse período

Com a descoberta da gravidez, uma transformação mágica acontece na vida da mulher: mudanças no corpo, nas emoções e até mesmo nas relações com os familiares mais próximos. Daqui pra frente tudo vai ser diferente de como era antes. Tem uma nova vida chegando aí que vai precisar de muitos cuidados e atenção.

-Publicidade-

Durante a gestação, principalmente se for mãe de primeira viagem, você acaba, muitas vezes, ficando insegura, com medos, anseios, e dúvidas. Faz perguntas para sua própria mãe, o seu médico e para a amiga que já passou por essa experiência, mas nem sempre dá pra perguntar tudo e entender melhor quando eles falam. Uma boa dica para essa fase é ler muito sobre o assunto.

Além dos conteúdos aqui do site e da revista Pais & Filhos, você também pode buscar informações em livros sobre outros assuntos, que muitas vezes são escritos por outras mães ou especialistas na área como médicos. Isso vai te deixar mais tranquila e segura para passar por esse período de gravidez e também para os primeiros dias do seu filho em casa. Para te ajudar, listamos aqui algumas opções de livros para grávidas que você pode comprar e aproveitar esse momento enquanto seu filho ainda está na barriga.

O que esperar quando você está esperando

Esse é um guia completo sobre a gravidez, que aborda todas as fases desse período tão especial na vida da mulher, do planejamento ao pós-parto. Neste livro, escrito por  Heidi Murkoff, Arlene Eisenberg e Sandee Hathaway, você vai encontrar respostas para as  mais diversas dúvidas, desde “Quando comprar um teste de gravidez?” até “Como saber se estou entrando em trabalho de parto?”. O livro também fala sobre a escolha do médico e os planos de pré-concepção. Para comprar pela Amazon, é só clicar AQUI.

O que esperar quando você está esperando (Foto: Divulgação)

Guia para pais de primeira viagem entrarem em campo

Escrito por Tereza Tavares, esse livro também traz muita informação e conhecimento que vão desde a gravidez até o primeiro ano de vida do bebê. Indicado, principalmente para pais de primeira viagem, aborda com destaque o tema amamentação exclusiva, indicado até os seis meses do bebê, como orienta a Organização Mundial da Saúde. Para comprar pela Amazon, é só clicar AQUI.

Guia para pais de primeira viagem entrarem em campo (Foto: Divulgação)

Aromaterapia Para Grávidas

Se você é todo time que adora os óleos essenciais, vai adorar esse livro que fala justamente de aromaterapia para grávidas. Um guia prático para você consultar durante os nove meses, ele pode te ajudar em indisposições que acontecem durante esse período, te acalmando e sem ter riscos. Para comprar pela Amazon, é só clicar AQUI.

Aromaterapia Para Grávidas (Foto: Divulgação)

Filhos – da gravidez aos dois anos de idade: Dos pediatras para os pais

Se você está buscando um livro prático, essa é uma boa opção. Moderno, atual e de fácil manuseio, responde às questões do cotidiano desse período tão frágil, com base científica. Para comprar pela Amazon, é só clicar AQUI.

Filhos – da gravidez aos dois anos de idade: Dos pediatras para os pais (Foto: Divulgação)

Coleção diário de bordo: Da gestação ao pós parto, sempre feliz

Uma coleção que vai te acompanhar na criação do seu filho. Com três volumes que abordam desde a gestação até o pós parto, esses livros vão te deixar mais tranquila para receber o seu bebê, te ajudando a cuidar muito melhor e a ter uma vida familiar mais equilibrada. Para comprar pela Amazon, é só clicar AQUI.

Coleção diário de bordo: Da gestação ao pós parto, sempre feliz (Foto: Divulgação)

Mãe fora da caixa

Esse livro escrito por Thaís Vilarinho, traz relatos de experiências maternas, onde muitas mães se sentem representadas e acolhidas nesse desafio de criar filhos. O livro vai te ajudar a se libertar de pré-conceitos sobre o mundo materno e vai te permitir sonhar, se reinventar e viver essa fase de uma forma muito mais leve e prazerosa. Para comprar pela Amazon, é só clicar AQUI.

Mãe fora da caixa (Foto: Divulgação)

Álbum da grávida: nove meses para recordar

A gravidez é um momento único e muito especial, são nove meses de mudanças constantes não só no corpo, mas também emocionais. Poder registrar tudo isso é uma forma de guardar essa lembrança para sempre. Esse livro possui capítulos que acompanham os meses da gestação e você poderá anotar tudo e guardar documentos, lembranças e fotos! Para comprar pela Amazon, é só clicar AQUI.

Álbum da grávida: nove meses para recordar (Foto: Divulgação)

O quarto trimestre

Depois que o filho nasce, inicia-se uma nova fase na vida da família, mas o período pós parto também é muito transformador, para o qual muitas mães não estão preparadas. Esse é um livro pensado para esse momento, que fala das mudanças físicas, emocionais e até mesmo espirituais. Na obra, a autora Kimberly Ann Johnson oferece conselhos práticos para as mães que estão nessa fase. Para comprar pela Amazon, é só clicar AQUI.

O quarto trimestre (Foto: Divulgação)

 

No Kindle Unlimited também existem diversas outras opções de livros que abordam essa fase da gravidez e da transformação da família. Nesse link AQUI é possível fazer a assinatura no programa com 30 dias de teste gratuito.

Mas se você ainda prefere os livros físicos, é possível ter frete grátis e entrega rápida nas suas compras, além de muitos outros benefícios, assinando o Amazon Prime por apenas R$ 9,90 por mês. É só clicar AQUI.

*A Pais&Filhos pode receber uma parcela das vendas pelos links recomendados neste conteúdo. Preços e ofertas da loja não influenciam os critérios de escolha editorial.