Gravidez

Médica em trabalho de parto decide parar tudo e atender paciente que também estava dando à luz

Faltam 3,3 mil leitos de UTI neonatal no Brasil, aponta a SBP

Publicado em 23/11/2020, às 07h26 - Atualizado em 24/02/2021, às 12h18 por Marina Paschoal, filha de Selma e Antonio Jorge


Amanda Hess, uma médica obstetra e ginecologista de Frankfort, nos Estados Unidos, parou o próprio trabalho de parto para atender uma paciente e ajudá-la a dar à luz. Ela havia acabado de se internar e colocar a roupa de hospital, quando ouviu a outra gestante chorando de dor no quarto ao lado, segundo Washington Post.

A mulher com dores de contração era Leah Halliday Johnson, que por acaso era paciente de Amanda e tinha ido em consulta apenas uma semana antes. Segundo informações das enfermeiras à obstetra, o bebê de Leah estava prestes a nascer num parto que evoluiu muito mais rápido do que o esperado, e com o cordão umbilical enrolado no pescoço. O obstetra que estava de plantão havia saído para um intervalo, e aquela mãe precisava de ajuda imediata.

Sem pensar duas vezes, Amanda entrou em cena. “Eu apenas coloquei outro roupão do hospital para cobrir minhas costas e coloquei os protetores de pés, para evitar qualquer fluído e corri para o quarto dela”, lembra.

“Engraçado que recebi uma ligação de paciente na noite anterior e pensei que estava trabalhando até o último momento antes de ter o meu filho – mas isso, com certeza foi trabalhar até o último segundo!”, disse.

Por mais que as enfermeiras pedissem para que Leah não fizesse força, ela estava sentindo tantas dores. “Eu disse: eu não estou de plantão, estou aqui com a camisola do hospital, mas acho que devemos trazer esse bebê ao mundo!”. Leah estava tão concentrada na própria dor, que nem reparou que sua médica também usava roupas do hospital.

“Meu marido percebeu que algo estava acontecendo, porque ela estava com a camisola do hospital, mas eu não percebi porque estava pronta para dar à luz na mesa de parto. Eu estava no meu próprio mundo lá”, Leah disse. Ela deu à luz uma menina.

Pouco depois, o médico de plantão chegou e assumiu os trabalhos, assumindo o final do parto dela. Mais tarde, no mesmo dia, Amanda deu à luz seu próprio bebê, também uma menina.

“Foi incrível o que ela fez”, disse Leah ao portal. “Eu me senti muito sortuda por ela estar lá e pelo tipo de pessoa que ela é e por ter feito o que ela fez. Nos realmente somos gratos”, Leah, a paciente, finalizou.


Leia também

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"

Viviane Araújo compartilha primeira viagem do filho Joaquim - Reprodução/Instagram @araujovivianne

Bebês

Viviane Araújo mostra o irmão do filho, Joaquim, e se declara: “Muito amor”

Rafa Justus - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Rafa Justus mostra em vídeo resultado da rinoplastia feita aos 14 anos

Virginia chama atenção por roupa ousada na festa do Neymar - Reprodução/Instagram

Notícias

Virginia é criticada por roupa usada em festa de Neymar: “Desrespeitoso com a própria família”

Nomes bíblicos femininos - (Foto: Unsplash)

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha