Gravidez

Patrícia Abravanel muda visual e fica loira aos 9 meses de gestação: grávida pode tingir o cabelo?

Aos 41 anos, a apresentadora está na reta final da gravidez do terceiro filho

Jennifer Detlinger

Jennifer Detlinger ,Filha de Lucila e Paulo

(Foto: Reprodução/Instagram)

Na reta final da gestação de seu terceiro filho, a apresentadora Patrícia Abravanel fez uma mudança radical no visual. Grávida de 9 meses, ela publicou fotos do novo cabelo. “Toda me preparando para a chegada do baby! Hoje foi dia de cuidar do cabelo! 36 semanas”.

A mudança nos fios de Patrícia foi feita no salão ROM.CONCEPT, pelo hairstylist Romeu Felipe. Olha só o pessoal finalizando meu cabelo novo! Iluminando!”, disse a apresentadora enquanto pintava os fios.

(Foto: Reprodução/Instagram/@romeufelipe)

Outras famosas e amigas da apresentadora aprovaram o novo visual. “Mãezona linda!”, escreveu a apresentadora Sabrina Sato. Já Ticiane Pinheiro comentou: “Amei!”.


Patrícia está grávida de um menino, que ainda não teve o nome revelado. O bebê é fruto do relacionamento da apresentadora com o deputado federal Fábio Faria. Eles já são pais de Pedro, 4 anos, e Jane, 1 ano.

Afinal, grávida pode tingir o cabelo?

Uma coisa que toda grávida escuta é: não pode pintar o cabelo. Isso porque a maioria das tinturas para cabelo possuem amônia, que pode causar problemas para o bebê e para a mãe. Embora não exista um estudo que comprove os malefícios que a amônia pode causar durante uma gestação, o melhor é não arriscar e evitar esses produtos. Por isso, para quem não quer passar os 9 meses da gestação sem pintar os cabelos, existem marcas que podem substituir as comuns, que são tinturas mais leves e não possuem amônia.

Apesar do assunto ser bastante polêmico entre ginecologistas e obstetras, ainda não há divergências sobre os cuidados nesta fase, portanto o melhor é sempre conversar com seu médico e cabeleireiro para seguir todas as orientações corretamente. Lembrando que na maioria das vezes os médicos só liberam depois do segundo trimestre de gravidez.

Além da amônia, também deve-se evitar o uso de produtos que contenham chumbo ou formol em sua composição (como os usados nas escovas térmicas). Uma boa alternativa são os xampus tonalizantes e escovas relaxantes à base de carbocisteína. Reflexos com distância de 1 centímetro de distância do couro cabeludo também podem ser feitos. Se você está grávida e quer tingir o cabelo, confira aqui nossas sugestões de colorações.

Leia também:

Gravidez também muda o cabelo… e pra melhor!

Ticiane Pinheiro faz luzes durante a gravidez e gera dúvida nos seguidores

Pode ou não pode? 7 mitos sobre o que não é permitido fazer na gravidez