Gravidez

Viih Tube explica o motivo de não falar a data do nascimento da filha

Viih Tube explica o motivo de não falar a data do nascimento da filha - Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Publicado em 13/02/2023, às 08h01 por Redação Pais&Filhos


Nessa último sábado, dia 11 de fevereiro, Viih Tube explicou em suas redes sociais o motivo de não falar o dia em que sua primeira filha, Lua, irá nascer. A bebê é fruto do relacionamento da influenciadora com o ex-BBB Eliezer.

Viih Tube explica o motivo de não falar a data do nascimento da filha (Foto: Reprodução/Instagram)

“Acho muito fofo quando vocês perguntam, sei que perguntam na boa intenção, mas não estou respondendo a data prevista, quantas semanas estou, quantos meses estou. Já falei algumas vezes, mas vou repetir, sempre as mesma pergunta sobre, super entendo, sei que vocês vão entender também. Quero conseguir ter mais privacidade quando ela estiver para vir”, começou a mãe de primeira viagem.

A mãe explica que já está acostumada a expor sua vida na internet, mas que quer manter sua privacidade quando estiver com a bebê. “Se mães que não são públicas já aguentam um monte de gente ‘já nasceu? Como está?’, imagina eu com a internet. Quero conseguir ter mais privacidade, não correr o risco de ter paparazzi na maternidade, até porque se tiver não quero atender. Quero ter um momento com a minha família mesmo, mais por isso, e por questão de energia, não quero ter energia ruim para esse período, quero que dê tudo certo.”, finalizou.

Polêmica

A mãe e Eliezer, foram motivo de assunto nesta semana, após o Ex-BBB falar que a filha, Lua, não terá o sobrenome dele. Acontece que os internautas começaram a julgar a atitude de Eliezer e segundo a Viih, isso refletiu na saúde dela.

Vale lembrar que não se sabe ao certo de quantos meses ela está, porque ela não quis abrir esse ponto da gravidez na internet. No entanto, no inicio da tarde desta sexta-feira, 10 de fevereiro, a influenciadora usou as redes sociais para contar que por conta dos comentários na internet, foi até mesmo, parar no hospital.

“Olha quem tá aqui me dando chamego, fiquei mal com algumas coisas da internet e acabei passando mal na terça-feira, fui pro hospital com a pressão muito alta aqui no Rio. Na quarta já acordei com ele aqui, e tá aqui comigo esses dias, pegou o carro e veio correndo cuidar de nós duas”, contou Viih. Ela está gravando um filme durante a gestação, então ela e Eliezer não estavam juntos por estes dias.

Eliezer e texto
Viih Tube postou um storie na tarde de sexta-feira (Foto: Reprodução/ Instagram)

Ela seguiu contando sobre a situação e de como está o relacionamento com o ex-BBB: “Ainda não terminaram as gravações do filme aqui. Me sinto tão segura quando to com ele do lado, até dormindo melhor eu tô, deito no peito dele, desligo a mente e capoto. Aqueles pesadelos que falei que estava tendo, já não tive nem ontem nem hoje. Não tem preço ter alguém que é sua pessoa pra tudo”, seguiu Viih.

Por fim, a mãe de Lua agradeceu os seguidores pelas mensagens positivas: “Obrigada pelas mensagens de vocês, eu já tô me sentindo bem melhor, obrigada mesmo por quem se preocupou, já tá tudo bem por aqui, foi só um susto”.

O que é a pressão alta na gravidez?

Mulheres grávidas vacinadas durante a gestação transmitem anticorpos aos bebês (Foto: Getty Images)
5 % das gestantes têm pressão alta durante a gravidez (Foto: Getty Images)

A hipertensão durante a gravidez é uma condição que atinge aproximadamente 5 % das gestantes e pode acarretar uma série de complicações para a mãe e para o bebê. Quanto mais precoce se manifestar, maior a gravidade da doença. Um acompanhamento médico desde a descoberta da gravidez é superimportante para que seja tratada da maneira correta e não haja complicações.

Quais são as causas?

De acordo com Ana Claudia Frabetti Koiffman, ginecologista, obstetra, especialista em gestação de alto riscoe mãe de Maria Luiza, os médicos ainda não sabem ao certo o que causa a hipertensão, mas é uma doença imunológica que leva à alteração na circulação da placentae, consequentemente, traz problemas para o bebê.

Fatores de risco 

É claro que se o acompanhamento médico for feito corretamente, desde a descoberta da gestação, a identificação da pressão alta na gravidez é rápida e pode ser controlada. Ainda assim, existem fatores de risco que as grávidas precisam levar em consideração. Mulheres que se enquadram nas seguintes condições específicas devem ficar atentas:

  • Idade acima de 40 anos
  • Obesidade
  • Diabetes
  • Pré-eclâmpsia na gestação anterior
  • Gestação múltipla
  • Histórico prévio de hipertensão arterial
  • Ocorrência de doenças autoimunes

Quais são os principais sintomas? 

Além do pré-natal e da realização periódica de exames, ainda existem sintomas que podem ajudar a identificar a pressão alta na gravidez. São eles:

  • Inchaço nos braços e nas pernas causado pela retenção de líquidos
  • Dor de cabeça e na nuca
  • Visão embaçada
  • Sensibilidade à luz, mesmo que não seja tão forte
  • Surgimento de proteína na urina
  • Restrição de crescimento fetal
  • Diminuição de líquido amniótico

Existe tratamento? 

As medicações que reduzem a pressão arterial são a melhor forma de controlá-la, mas você não deve se automedicar, é imprescindível ter a prescrição médica para isso . “Por ser uma doença que ocorre quando o próprio sistema imunológico não funciona corretamente, a atividade física não interfere, sendo até contraindicada em alguns casos”, explica Ana Claudia.Em casos graves, a única forma de tratamento definitivo é a antecipação do parto, muitas vezes antes das 37 semanas de gestação, levando à prematuridade.

O bebê pode nascer prematuro Foto: Getty Images)

O acompanhamento médico é importante, pois a pressão alta na gravidez pode ocasionar problemas sérios de saúde tanto para a mãe quanto para o bebê. No caso da mãe, pode ser desenvolvida a hipertensão arterial crônica, que eleva o risco de infarto e de Acidente Vascular Cerebral (AVC). Também pode causar o envelhecimento placentário e, consequentemente, restrição de crescimento fetal ou diminuição do líquido amniótico. Para o bebê, nos casos em que o parto precise ser antecipado, ele pode nascer prematuro.

Diário de bordo: tudo o que rolou na nossa viagem com a MSC Seashore


Leia também

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Samsung Galaxy S24 Ultra - Divulgação

Lançamento

Ofertas do dia: recém-lançado Galaxy S24 Ultra da Samsung com desconto de 27%

(Foto: Silvio Avila/AFP)

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura

Ter um diálogo com os filhos fortalece a relação entre o adulto e a criança - Getty Images

Família

37 perguntas divertidas para iniciar uma conversa com seu filho

(Foto: reprodução/Instagram)

Família

Adriane Galisteu fala sobre gravidez e segundo filho aos 51 anos: "Meu melhor papel"

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

O momento da escolha do nome é superespecial e deve ser vivido com muito carinho pela família - Getty Images

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Cachorro resgatado no Rio Grande do Sul abraça perna de veterinária - Créditos: Reprodução/ Rede Globo

Família

Cachorro que abraçou perna de veterinária em resgate no RS reencontra tutor