Viviane Araújo faz relato emocionante ao explicar porque decidiu expor a gravidez na internet

Grávida de seu primeiro filho aos 46 anos, Viviane Araújo contou o que a inspirou compartilhar sobre sua gestação nas redes sociais

Resumo da Notícia

  • Viviane Araújo contou porque expos a gravidez na internet
  • Ela disse que foi inspirada por duas fãs que a abordou na rua
  • A atriz está grávida de seu primeiro filho aos 46 anos

A atriz Viviane Araújo costuma usar as redes sociais para compartilhar as fases de sua gravidez com os seguidores. Na última terça-feira, 15 de março, ela explicou o motivo pelo qual decidiu expor a gestação na internet.

-Publicidade-

A artista contou que foi abordada por fãs que relataram ter demorado para engravidar assim como ela. Além disso, elas também contaram que os depoimentos que ela deu em uma entrevista sobre o processo de fertilização in vitro (FIV), as encorajaram a não desistir do sonho de ser mãe.

Viviane Araújo explica os motivos de decidir expor a gravidez na internet
Viviane Araújo explica os motivos de decidir expor a gravidez na internet (Foto: Reprodução / Instagram / araujovivianne)

“Eu me senti útil”, disse ela sobre o episódio. “Eu vivi isso dessas mulheres, que também têm o sonho de ser mães e sabem o quanto é difícil, principalmente, na nossa idade, o sonho vai ficando cada vez mais longe, mais difícil, mas não é impossível”, continuou.

“E isso foi um dos motivos pelos quais eu quis contar, eu quis falar abertamente de como eu consegui para que, realmente, possa ajudar outras mulheres que passam pelo mesmo problema”, acrescentou.

“Eu quero dizer que é possível a gente realizar esse nosso sonho de ser mãe, de uma forma ou de outra. Eu acho que o mais importante é o desejo de ser mãe. A gente quer ser mãe, a gente não quer ter só o filho. Não importa se é com o nosso óvulo, se é com o óvulo doado, se a gente vai adotar. Mãe é esse desejo de dar amor, de transbordar amor. É isso que estou vivendo”, concluiu.

Escolha do nome do bebê

Vem bebê aí! Após confirmar que está esperando seu primeiro filho aos 46 anos, Viviane Araújo contou quais são os possíveis nomes para o bebê, fruto de seu casamento com Guilherme Militão.

Durante uma entrevista exclusiva para o Fantástico, que foi ao ar no último domingo, 27 de fevereiro, Viviane falou sobre os nomes que gosta para seu filho. “Se for menino, Joaquim. Meu avô, avô dele (de Guilherme). Foi uma coincidência até! Se for menina, a gente está em dúvida: Maria Flor ou Maria Alice”.

Ainda durante a exclusiva do Fantástico, Viviane Araújo deu o palpite sobre o sexo do bebê, contou sobre chutes que sente na barriga e também citou como o pai está lidando com a gravidez.

“No começo a gente queria dois, mas aí depois decidimos: ‘Não, vamos fazer um só. É mais seguro’. A gente não tem realmente essa preferência, porque é o nosso primeiro filho. A gente quer muito é que ele venha com muita saúde. Ele vai ser muito amado, querido e abençoado. Tem muitos palpites, muita gente falando… Ele já sonhou com menina. Eu sempre achei que fosse mãe de menino, mas agora já estou achando que aqui tem uma menininha. A gente não sabe.”, falou a atriz sobre o palpite do sexo do bebê.

Para contar que estava esperando por seu primeiro filho, Viviane publicou uma foto em suas redes sociais. Na legenda, ela escreveu: “Vocês não tem noção da emoção que senti neste momento!!! Meu sonho se tornou realidade! E tinha que ser com você, meu amor @gmmilitao. Sim! Eu estou GRÁVIDA!!!! E como é bom poder compartilhar com vocês tamanha felicidade!!! Já não aguentava mais! Rsrs Que nosso bebê venha encher nossas vidas ainda mais de amor, luz e esperança!”.