Maria Alice Vergueiro morre aos 85 anos e filha faz desabafo pela primeira vez

A atriz, com mais de 50 anos de carreira, era aclamada pelo teatro brasileiro e lutou pela vida no Hospital das Clínicas, em São Paulo

Resumo da Notícia

  • A atriz foi vítima de uma pneumonia severa e sofria com Mal de Parkinson
  • Ela deixou dois filhos, Maria Silva e Roberto Vergueiro
  • Maria Alice tinha mais de 50 anos de carreira como atriz
  • Ela era aclamada no teatro brasileiro
A atriz era conhecida como uma das damas do teatro (Foto: reprodução / Instagram @obarquinhocultural)

Na última quarta-feira, 3 de junho, Maria Alice Vergueiro morreu aos 85 anos. A atriz, aclamada no teatro brasileiro, ficou internada no Hospital das Clínicas, em São Paulo, e foi vítima de uma pneumonia severa. Com mais de 50 anos de carreira, ela passou pelo Teatro de Arena, Teatro Oficina e o Teatro Ornitorrinco.

-Publicidade-

Em entrevista à Quem, a filha da atriz, Maria Silva, fez um desabafo: “Minha mãe faleceu às 5h da manhã, por broncoaspiração por conta do Mal de Parkinson, foi uma consequência da doença que ela já tinha há muitos anos. Ela morreu hoje bem cedinho. Foi melhor assim,ela estava muito mal, chegou a colocar um chip e parou de tremer. Mas a doença ataca toda a musculatura, ela já não estava bem, não falava mais. Vai ter um velório porque não foi Covid e a cremação será amanhã em um crematório longe de São Paulo, tipo Itapecerica”.

Maria Alice Vergueiro deixou dois filhos (Foto: reprodução / Instagram @renatoparada)

Ela, que tinha apenas uma novela no currículo, Sassaricando, de 1987, fez sucesso no estrelato nacional, em 2006, ao participar do vídeo Tapa na Pantera, um sucesso da época. Desejamos nossos sentimentos à família de Maria Alice.

-Publicidade-

Novo aplicativo Pais&Filhos Interativo: teste seus conhecimentos, acumule pontos para trocar por prêmios e leia conteúdos exclusivos! Para baixar, CLIQUE AQUI.

-Publicidade-