Menina de 12 anos morre por coronavírus e é a vítima mais nova da Europa

As autoridades da Bélgica realizaram uma coletiva e confirmaram a morte da garota, que teve febre e piorou em poucos dias

Resumo da Notícia

  • Menina de 12 anos morre devido ao coronavírus na Bélgica
  • Ela seria a vítima mais jovem da Europa de covid-19
  • Ela não teve seu nome divulgado
  • A garota teve febre por três dias e piorou subitamente
Menina foi testada como positivo para Covid-19 (Foto: Getty Images)

Nesta terça-feira, 31 de março, uma menina de 12 anos morreu vítima do coronavírus,  se tornando a mais jovem da Europa a morrer em decorrência do vírus. As autoridades da Bélgica realizaram uma coletiva e confirmaram a morte da garota, de acordo com a revista Marie Claire.

A menina testou positivo para Covid-19 e  não teve seu nome divulgado. Segundo o porta-voz do centro de crise nacional sobre o coronavírus no país, Emmanuel Andre, esse é um momento emocionalmente difícil porque envolve uma criança e também perturbou a comunidade médica e científica. “Estamos pensando em sua família e amigos. É um evento muito raro, mas que nos perturba muito”, ele disse.

A menina teve febre por três dias e piorou subitamente, segundo Steven Van Gucht, que coordena a equipe científica de combate à pandemia no Pais, se tornando a primeira morte de uma criança na Bélgica desde que o coronavírus foi detectado pela primeira vez em 3 de fevereiro.

Até essa terça , a pessoa mais jovem a morrer na Europa por causa do coronavírus era Vitor Godhino, de 14 anos, de Porto, em Portugal, que morreu no domingo.

“Ao todo, 98 pessoas morreram com a doença nas últimas 24 horas, elevando o número total para 705 em um país de cerca de 11,5 milhões de pessoas. Até agora, mais de 12.705 casos foram confirmados no total”, afirmou Emmanuel durante entrevista.

As medidas de restrições de contágio reduziram a progressão dos casos na Bélgica, segundo estudo publicado nesta segunda pelo Imperial College, mas médicos do país se preparavam para um pico de pessoas doentes na s próximas semanas.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!