Número de pessoas vacinadas em todo o mundo é maior do que total de contaminados pela covid-19

No entanto, especialistas pedem cuidado com o otimismo excessivo diante da melhora

Resumo da Notícia

  • Nesta quarta-feira (3), o rastreador de vacinas do jornal Financial Times, confirmou um dado importante;
  • O número de pessoas vacinadas contra a covid-19 em todo mundo já é maior do que o total de casos confirmados desde o início da pandemia;
  • No entanto, especialistas pedem cuidado com o otimismo excessivo diante da melhora dos números globais.

Nesta quarta-feira (3), o rastreador de vacinas do jornal Financial Times, confirmou um dado importante: o número de pessoas vacinadas contra a covid-19 em todo mundo já é maior do que o total de casos confirmados desde o início da pandemia.

-Publicidade-

Segundo o Estadão, Michael Head, pesquisador de saúde global da Universidade de Southampton: “O fato de termos tantas vacinas é uma grande e boa notícia que nos foi transmitida em pedaços. Este momento reúne tudo, mostrando o quão rápido nos movemos e longe chegamos”, afirmou.

Número de vacinas e número de mortes (Foto: Freepick)

De acordo com o painel da agência, em que são apresentados os números da pandemia da covid-19, ao todo, o planeta já teve 103,36 milhões de casos de infecção. Além disso, foram notificados 2,24 milhões de óbitos provocados pelo novo coronavírus.

Por outro lado, a Organização Mundial da Saúde (OMS), indicou nesta quarta-feira que o número de novos casos de infecção no mundo caiu em 13% na semana passada, garantindo assim o terceiro período consecutivo de sete dias com curva decrescente.

“A transmissão baixou em muitos países, mas não podemos esquecer como chegamos a isso. O preço que pagamos”, disse a chefe da célula técnica para a crise sanitária na OMS, Maria Von Kerkhove, em debate transmitido pelas redes sociais.

A especialista lançou um alerta, para que não haja um otimismo excessivo diante da melhora dos números globais.

Número de vacinas e número de mortes (Foto: Freepick)