Notícias

Pai e filho que morreram durante incêndio em apartamento são enterrados juntos

O bebê tinha apenas um ano e o pai tentou salvá-lo

Marina Paschoal

Marina Paschoal ,Filha de Selma e Antônio Jorge

A causa do incêndio ainda não foi divulgada pelo Corpo de Bombeiros (Foto: reprodução / G1)

Bilongo Lando Domingos, um angolano de 40 anos, e seu filho, Gabriel Kaled, de apenas um ano, morreram durante um incêndio no apartamento da família em Higienópolis, na Zona Norte do Rio de Janeiro, segundo informações do Extra.

Pai e filho são enterrados juntos neste domingo, apesar do acidente ter acontecido na última terça-feira, pois foi preciso esperar os parentes de Angola chegarem ao Brasil.

O irmão mais novo de Bilongo, que chegou muito novo por aqui e foi criado por ele, conversou com o portal. “Minha mãe estava com planos de conhecer o Rio daqui algumas semanas, era um sonho dela. Agora vai chegar para ver o filho e o neto mortos. É muito triste”, disse.

A família de imigrantes morava há 5 anos no Brasil (Foto: reprodução / G1)

O incêndio

Vizinhos contaram que o pai tentou desesperadamente salvar o bebê passando-o pelas grades de uma janela, mas não conseguiu. “Muitos vizinhos subiram ali na marquise para tentar quebrar a grade. O fogo foi muito rápido, não deu tempo dos bombeiros chegarem”, disse uma testemunha do acidente.

A mulher e mãe das vítimas não estava no local no momento, ela já estava no salão de beleza em que eles trabalhavam juntos.

Leia mais:

Mãe de 4 filhos mortos em incêndio morre após ficar 20 meses internada

Bombeiro perde três filhos em incêndio de creche nos EUA

5 crianças não sobrevivem após incêndio em creche noturna nos EUA

 

Fique por dentro do conteúdo do YouTube da Pais&Filhos: