Notícias

Professor abraça aluno armado e evita tragédia em uma escola dos EUA

Autoridades disseram que o estudante estava passando por uma crise de saúde mental quando levou a arma para a escola

Maria Luiza Cardone

Maria Luiza Cardone ,Filha de Carla e Luiz

(Foto: Getty Images)

O aluno, Angel Granados-Diaz, de uma escola em Oregon, nos Estados Unidos, levou uma arma para escola, mas foi impedido pelo treinador de futebol americano a terminar seu ato. O professor, Keanon Lowe, de 27 anos, conversou com o estudante e depois de entregar a arma à outro professor, deu um abraço no jovem.

“O Universo funciona de maneiras surpreendentes. Tenho sorte e estou feliz por estar naquela sala, por aquelas crianças e poder evitar essa tragédia”, afirmou o professor à emissora NBC.

O momento é muito emocionante (Foto: Reprodução)

O caso aconteceu em maio, mas só foi divulgado agora. Autoridades disseram que Angel Granados-Diaz estava passando por uma crise de saúde mental quando  levou a arma para a escola. O aluno é visto entrando no prédio de artes plásticas da Parkrose High School, em Portland, com uma espingarda escondida sob a jaqueta.

“Eu só queria que ele [Granado-Diaz] soubesse que eu estava lá. Eu disse a ele que estava lá para salvá-lo. Eu estava lá por uma razão e que essa é uma vida que vale a pena ser vivida ”, lembrou o professor Lowe.

Confira o vídeo do momento: