Menino de 3 anos sobrevive em floresta mortal após se perder dos pais

Kolya foi encontrado depois de dois dias

Kolya foi encontrado depois de duas noites e três dias (Foto: Reprodução/The Sun/East2west News)

Kolya Barkhatov tem apenas três anos, mas já é mais forte e corajoso do que muito adulto. O menino sobreviveu sozinho por dois dias em uma floresta na Rússia. Ele se perdeu da família enquanto voltava da colheita de frutas para o carro.

-Publicidade-

A criança está sendo chamada de “garoto milagre”, afinal além de escapar de ursos e lobos, ele ainda venceu a fome e a desidratação apenas bebendo água encontrada nos pântanos da floresta. Segundo o The Sun, a polícia não economizou esforços para encontrar Kolya.

Forma mais de 700 helicópteros sobrevoando toda a área, as equipes terrestres usaram cães farejadores e cavalos. Depois de dois dias de buscas incensantes, o menino foi encontrado dormindo apenas 1km de distância do ponto que foi visto pela última vez.

-Publicidade-

O estado de saúde 

Kolya estava em estado de choque e desidratado, mas aos poucos foi se recuperando e conseguiu conversar com a equipe de resgate e se alimentar. Como nas duas noites em que passou na floresta as temperaturas chegaram a 5ºC, ele precisou ser enrolado em uma manta térmica.

Um dos porta-vozes do ministro da saúde se manifestou sobre o caso. “Por causa da extrema desidratação, a terapia intravenosa foi iniciada enquanto o menino foi transportado para o hospital”, falou ao The Sun.

O mesmo porta-voz ainda disse que Kolya está passando por um tratamento com psicólogos e psiquiatras por conta de todo o trauma que ele enfrentou, mas que na medida do possível, a criança está bem e ao lado da família.

Leia também: 

Menino de 2 anos que desapareceu em poço na Espanha é encontrado sem vida 

Filho de homem desaparecido em Brumadinho faz vaquinha para tentar chegar à cidade 

Adolescente diz ser menino desaparecido há 7 anos: “Eu só quero chegar em casa”

    -Publicidade-