;
Criança

Mãe contra vacinas faz post polêmico:”Eu tenho cinco filhos e eles nunca serão vacinados”

A mulher afirma que os filhos "são protegidos por Jesus"

Larissa Albuquerque

Larissa Albuquerque ,Filha de Marli e Francisco

A mãe afirma que nenhum dos seus 5 filhos irá se vacinas e OMS repudia a atitude (Foto: Getty Images)

A vacinação em crianças é um assunto polêmico entre os pais. Alguns são a favor, mas muitos acham que a vacina é desnecessária e não gera nenhuma defesa para a criança. A publicação de uma mãe sobre esse tema viralizou nas redes sociais. Ela tem cinco filhos e diz que eles não precisam da vacina pois já são “protegidos por Jesus”.

“Eu tenho cinco filhos e eles nunca serão vacinados. Eles são protegidos por Jesus porque eu sei que a fé ajuda você a seguir o caminho correto. As mesmas pessoas que me dizem para vacinar são as mesmas pessoas que me dizem que Deus não criou magistralmente este planeta”, escreveu a mãe em seu post no Facebook.

Segundo o site britânico “UNILAD”, a publicação gerou muitos comentários. Um deles se referia a vacina de tétano, dizendo que se algum dos filhos da mulher se machucasse com um prego enferrujado, como os que pregaram Jesus, ele poderia adoecer pelo simples fato de não ter a vacina.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) alerta sobre esse tipo de atitude em um comunicado publicado nos último dias. A OMS explica que essa aversão à vacina “ameaça reverter o progresso feito no combate a doenças evitáveis ​​por vacinação”.

A organização demonstra preocupação com essa relutância as vacinas, já que segundo eles, a vacina previne cerca de 3 milhões de mortes por ano.

“ Vacinar é uma das formas mais econômicas de evitar doenças – atualmente previne de 2 a 3 milhões de mortes por ano e outros 1,5 milhões poderiam ser evitados se a cobertura global de vacinação melhorasse”, explicam os representantes da OMS.

Leia também

3 vacinas que a grávida precisa tomar

Dr. Claudio responde: dúvidas sobre vacinas

Como preparar emocionalmente a criança para a vacina?