Criança

Menina de 7 anos faz pergunta a Trump e a resposta do presidente divide opiniões

Muitas pessoas ficaram chocadas com a atitude dele

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto: Getty Image)

(Foto: Getty Image)

Em uma já costumeira atividade natalina da Casa Branca, o presidente estadunidense Donald Trump recebeu ligações de crianças de todo o país que queriam saber a localização do Papai Noel.

A brincadeira feita pelo Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte (Norad) acontece na véspera do feriado e é algo muito esperado pelas crianças.

Este ano, durante as ligações, Trump falou com Collman Lloyd, uma menina de sete anos da Carolina do Sul. Ao falar com Collman, no entanto o presidente fez uma pergunta que dividiu a opinião dos internautas.

No lugar de fazer as clássicas perguntas da brincadeira como “como você foi na escola?” e “se comportou bem?”, Trump perguntou “Você ainda acredita em Papai Noel? Porque aos sete anos as crianças quase não acreditam, certo?”

Alguns internautas consideraram infeliz o comentário do presidente e argumentaram que se a menina tinha ligado era porque acreditava.

A família da menina se pronunciou à imprensa local e afirmou que não viram nada demais na pergunta feita, e que a fé da menina do Bom Velhinho continua inabalada.

A gente já falou aqui sobre a importância de incentivar a criança a acreditar em Papai Noel. O escritor e jornalista  Márcio Vassallo disse acreditar que “a fantasia é consequência de uma educação com interesse amoroso por parte dos pais. E isso é diferente de usar essas histórias mais tradicionais (Papai Noel, Coelho da Páscoa, etc.) como uma bengala para a educação baseada no controle e no medo. Ou seja, dar ‘autoridade’ ao personagem: ‘se você não se comportar bem, não vai ganhar presente do Papai Noel’, por exemplo”.

O escritor disse ainda que, em se tratando de educar uma criança, é importante que se tenha um pouco mais de tato no que se refira à imaginação.

Leia também:

Trump ignora criança fantasiada de T-Rex no Halloween da Casa Branca

3 dicas infalíveis para responder às perguntas mais difíceis das crianças sobre o Papai Noel

Obama visita hospital infantil e distribui mais do que presentes de Natal