Gravidez

Thaeme faz desabafo sobre possível complicação na gravidez: “Fiquei mega assustada”

A cantora está grávida de 5 meses

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Thaeme grávida de Liz (Foto: Reprodução Instagram / @thaeme)

Thaeme Mariôto, da dupla sertaneja Thaeme&Thiago, está grávida de 5 meses de Liz. A cantora está tomando cuidado redobrado com a gestaçãoisso porque, no inicio do ano, Thaeme sofreu um aborto espontâneo causada por uma trombofilia, uma propensão maior a trombose, e não quer correr riscos para que tenha certeza que a filha venha ao mundo saudável.

A cantora serteja está compartilhando detalhes da nova fase pelo seu Instagram. Recentemente ela contou que engordou 7 quilos e que, inclusive, as roupas dos shows não servem mais. Fora isso, ela mostra o progresso da bebê e sempre que pode, Thaeme usa o Stories para falar mais abertamente sobre o assunto e até dar dicas para as seguidoras que também serão futuras mães.

Não vemos a hora de conhecer a Liz (foto: Reprodução Instagram / @thaeme)

Ontem (27), ela desabafou sobre o medo de ter complicações, depois de descobrir o que aconteceu com sua amiga que está, assim como ela, tomando injeção de anticoagulante diariamente, por conta da trombofilia. A colega de Thaeme tomava 40 miligramas e tinha mais ou menos o mesmo biotipo. Depois de duas semanas do ultrassom morfológico feito, ela voltou para fazer com doppler e percebeu que os anticoagulantes não fizeram o efeito que estavam esperando, por isso teve que aumentar a dose para 60 miligramas.

Stories de Thaeme (Foto: Reprodução Instagram / @thaeme)

“Acabou formando alguns microtrombos pequenos na placenta do bebê dela e isso é um perigo! Eu fiquei mega assustada e conversei com meu médico sobre isso. Se você também tem fator de trombofilia é interessante sempre que for fazer ultrassom, fazer com doppler e contar que toma anticoagulante e pedir para analisarem a placenta”, aconselhou.

“Vale o cuidado, meu médico já pedia com doppler e agora eu vou redobrar o cuidado na hora do ultrassom pedindo para o médico olhar direitinho. Porque como a gente já tá tomando o anticoagulante, a gente acaba que descuida, a gente pensa: ‘não, tá tudo certo, já estou cuidando’, mas pode ser que infelizmente comece esses microtrombos.”

A cantora inclusive explicou que descobriu pelo médico que se mãe aumentar muito o peso, também tem que aumentar a dose. Ela contou que o doutor deu uma “puxada de orelha” e sugeriu que Thaeme cuidasse mais da alimentação para previnir diabetes gestacional, pressão, etc.

Leia mais: 

Após sofrer aborto, Thaeme descobre risco de trombofilia: “Fiquei com medo de acontecer de novo”

Thaeme fala sobre escolha de parto e revela data de nascimento da filha 

Thaeme se emociona ao ouvir o coração do filho após sofrer aborto