Criança

Vídeo mostra coordenadora pedagógica ameaçando criança autista com lixeira

A gravação foi feita por um ex-funcionário da escola que cansou de presenciar os abusos

Marina Paschoal

Marina Paschoal ,Filha de Selma e Antônio Jorge

O vídeo em que a coordenadora aparece ameaçando o menino autista foi gravado por um ex-funcionário da escola (Foto: Reprodução / Portal A8 / Balanço Geral Sergipe)

Um vídeo, gravado por um cuidador que trabalhava na Escola Municipal Pedro Moreira Filho, em Nossa Senhora do Socorro, no Sergipe, mostra uma mulher agredindo psicologicamente um menino autista de 9 anos.

Nas imagens, a criança aparece sentada no chão da sala de aula chorando, enquanto ela – que seria a própria coordenadora da escola, segundo informações do Balanço Geral Sergipe – ameaça a criança com uma lixeira na mão e pede para que os colegas não deem atenção a ele. “É só ignorar que ele existe e pronto, é só ignorar que ele existe que ele para”, ela fala.

Em outra gravação, em vez de acalmar o menino que está agitado em um canto da sala, ela o ameaça novamente, mas desta vez com um sapato na mão. Em entrevista ao programa, o ex-funcionário disse que fez as gravações porque estava cansado de presenciar os abusos.

Segundo a reportagem, a administração do município informou que a profissional foi afastada do cargo imediatamente. “Um processo administrativo disciplinar foi aberto para apurar e responsabiliza-la” , disse Renato Nogueira, secretário de comunicação de Nossa Senhora do Socorro.

Veja o vídeo abaixo:

Leia também

Mãe fala sobre o grande aprendizado com filho autista: “São eles que nos moldam”

Família de menino autista é expulsa do carro por motorista de Uber: “Ele disse que não se importava”

Mãe amamenta filho autista de 7 anos e gera polêmica nas redes sociais