Saúde

Campanha de vacinação: Xuxa lembra os “ex-baixinhos” sobre a vacina contra sarampo e poliomielite

A ação vai até o dia 31 de agosto

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

xuxa vacina

(Foto: Divulgação)

Vacinar é importante e ponto. Algumas mães têm aderido à prática de não vacinar os filhos – o que levou o Brasil a ter o nível mais baixo de vacinação infantil em 16 anos, mas os números mostram que esse não é o melhor caminho e a Pais&Filhos levanta a bandeira de que a vacina é muito importante. Há mais de duas décadas, a poliomelite, também conhecida como paralisia infantil, está erradicada no Brasil, no entanto, a baixa cobertura vacinal contra a doença – apenas 77% das crianças – acendeu o sinal amarelo do Mistério da Saúde.

Em sua nova campanha publicitária assinada pela Fields360, que estreou (6), a apresentadora Xuxa Meneghel foi a responsável por passar o recado a todos os “ex-baixinhos”. A temporada de vacinação contra a poliomelite e sarampo – que também havia sido erradicado em 2016, mas retornou ao país com força – está aí para crianças de 1 a 5 anos de idade, de 6 a 31 de agosto. Anota na agenda! Para vacinar é só levar seu filho à uma Unidade de Saúde com a caderneta. Mesmo que ele já tenha as duas doses, você pode vacinar a terceira vez para aumentar a proteção.

A ideia da campanha é reforçar o que a gente disse lá no começo: precisa vacinar, sim. “Estamos com um problema sério, porque as crianças não estão sendo vacinadas. Nesse sentido, a comunicação de governo tem que ser ousada e atraente, no momento certo. As pessoas devem se enxergar naquela propaganda”, conta Sidney Campos, CEO da Fields360, empresa responsável por criar a propaganda com a rainha dos baixinhos, em entrevista à PropMark.

Assista à nova propaganda do Ministério da Saúde sobre a campanha: