Assaduras de bebê no inverno: como tratar o problema na época mais fria do ano

Quando o inverno chega, é essencial cuidar da pele do seu filho para prevenir as temidas assaduras. Por isso, separamos dicas de ouro para driblar esse problema

Resumo da Notícia

  • Durante o inverno, a família precisa seguir algumas dicas valiosas para evitar assaduras no bebê
  • No dia a dia, é importante trocar, no mínimo, oito fraldas
  • Separamos quatro dicas de ouro para proteger a pele do bebê no inverno

Durante o inverno, a pele do bebê fica ainda mais sensível. Portanto, é superimportante redobrar os cuidados para prevenir as tão temidas assaduras. O problema, causado pelas mudanças bruscas de temperatura, faz com que as irritações cutâneas apareçam e provoquem desconforto.

-Publicidade-

Nesta estação, a causa do problema é bem diferente do verão, quando os bebês costumam transpirar mais, aumentando a reprodução de fungos e bactérias. No inverno, a pele fica mais delicada e os atritos causados pela fralda e excesso de roupas podem piorar a situação.

Para te ajudar nessa missão, listamos algumas dicas de ouro para combater as assaduras no inverno e irritações na pele. Veja quais roupas são mais adequadas para o seu filho durante o tempo frio e também quais são os melhores produtos para driblar essa situação.

Nada de água quente demais!

Apesar da intuição de uma água mais quentinha durante o inverno, é preciso tomar cuidado! O calor excessivo tira as camadas naturais de proteção da derme, fazendo com que ela fique mais sensível. Por isso, após o banho, utilize hidratantes antialérgicos para repor o que a pele do seu filho mais precisa.

Evite tecidos sintéticos

Geralmente, as roupas sintéticas não deixam a pele do bebê transpirar e acabam irritando-a por reter a umidade. Por isso, invista sempre em tecidos macios e naturais, como o de algodão. A estação pede ainda mais agasalhos, mas todo cuidado é pouco com o excesso de roupas! Se você notar que seu filho está suando, pode ser um sinal de que ele está utilizando peças demais.

Troque sempre a fralda do bebê

Seja no inverno ou em qualquer outra época do ano, é necessário que o bebê tenha, no mínimo, oito trocas de fralda por dia. Mas, no tempo frio, a dica é investir na higiene sempre que ele fizer xixi! Para isso, use um algodão umedecido com água morna e faça um movimento único para limpar, descartando-o em seguida.

Durante ao dia é importante trocar, no mínimo, oito fraldas (Foto: Getty Images)

Quais produtos usar para os cuidados com o bebê

Mesmo com todas as dicas, investir nos produtos certos é uma mão na roda para evitar as assaduras. Desta forma, na hora de escolher, é preciso levar em conta se são dermatologicamente testados, hipoalergênicos e indicados para os recém-nascidos. Pensando sempre em oferecer o melhor, Granado tem tudo o que você precisa:

Creme contra assaduras

Além de garantir alívio rápido e conforto imediato, repara a pele do bebê e previne assaduras. Com toque seco, ele se espalha superfácil e é formulado com 40% óxido de zinco e enriquecido com D-pantenol, alantoína, óleo de amêndoa doce, proteínas de trigo, da aveia e vitamina E. Feito especialmente para as peles mais sensíveis, é dermato e pediatricamente testado, hipoalergênico e livre de parabenos, corantes, perfume e ingredientes de origem animal.

Creme contra assaduras da Granado (Foto: Divulgação)

Hidratante

Com nova fórmula e uma embalagem mais prática, com tampa em flip top, possui alto poder hidratante e nutritivo para a pele do seu filho. Além disso, é enriquecido com manteiga de karité, PCA-NA, óleo de girassol e cera vegetal de candelila. Feito especialmente para a pele do bebê, tem boa absorção e é mais suave. Disponível na versão tradicional, camomila, erva-doce e lavanda, não possui parabenos, corantes ou ingredientes de origem animal.

Hidratantes Granado (Foto: Divulgação)