Bebê filipino é paciente mais novo a se curar do coronavírus no mundo e ganha homenagem dos médicos

Kobe Manjares tinha apenas 16 dias de vida quando recebeu alta. A notícia foi bastante comemorada tanto pelos pais quanto especialistas que cuidavam do caso

Resumo da Notícia

  • Kobe Manjares, de apenas 16 dias de vida se curou do coronavírus
  • Ele contraiu a doença com 5 dias de vida e ficou 11 internado
  • A notícia recebeu uma comemoração especial da equipe médica
A notícia foi comemorada por todos (Foto: reprodução)

Um bebê nascido em Filipinas se curou do coronavírus após 16 dias de vida e é considerado o paciente mais novo a se recuperar da doença. Kobe Manjares, que recebeu esse nome em homenagem ao jogador de basquete Kobe Bryant, trouxe muita alegria ao mundo.

-Publicidade-

A informação foi dada nesta quinta-feira (30) pelas autoridades sanitárias do país, mas o caso teve início quando o bebê foi levado ao Hospital Pediátrico Nacional de Manila, 5 dias após o nascimento.

Foi lá, que ele realizou o teste e deu positivo para o novo coronavírus. Foram 11 dias em tratamento até receber alta na terça-feira (28). A comemoração foi bastante emocionante, com a equipe médica escrevendo cartazes com a frase: “Kobe bate Covid”.

-Publicidade-

Kobe já está em casa com os pais. Ele nasceu saudável no dia 12 de abril, os primeiros sintomas da doença, como tosse e febre, aparecerem cinco dias depois.

“Quando cheguei à sala de emergência, eles fizeram os testes. O médico me disse que eu tinha que interná-lo se quisesse que meu filho sobrevivesse. Eu estava com muito medo, mas ele já estava sofrendo, então decidi deixá-lo confinado”, explicou o pai a alguns portais de notícia da região.

Não foram dadas mais informações sobre como Kobe contraiu o vírus. Até o momento, as Filipinas tem 8.488 casos confirmados da doença, com 1.043 curados e 568 mortes.

-Publicidade-