Bebê que nasceu momentos antes da explosão em Beirute faz ensaio fotográfico sobre episódio

A ideia das fotos foi justamente trazer a ideia de esperança diante da tragédia. O resultado ficou incrível

Resumo da Notícia

  • George, o bebê milagre, ficou conhecido por nascer minutos antes da explosão em Beirute
  • O bebê e a mãe sobreviveram a tragédia
  • Para comemorar esse milagre e trazer uma mensagem de esperança, uma fotógrafa fez um ensaio com o bebê inspirado no episódio

A chegada de um bebê muitas vezes é vista como uma benção, como é o caso de George, que ficou conhecido como “bebê milagre”. Ele nasceu momentos antes de acontecer a explosão em Beirute, capital do Líbano.

-Publicidade-
O ensaio temático foi feito pela fotógrafa Janis Sarraf Tabet (Foto: reprodução/Instagram/@miraclebabygeorge)

Por conta da proporção da catástrofe, milhões de vidas foram perdidas e deixaram cicatrizes na cidade. Contudo, Emmanuelle Khnaisser conseguiu dar à luz filho junto de Edmund, um pouco antes da tragédia.

A mulher entrou em trabalho de parto e foi levada pelo companheiro, Edmund, ao hospital, onde a equipe de médicos assumiu os cuidados. Foi nesse momento em que ocorreu a explosão, que quebrou as janelas do local.

-Publicidade-

O pai da criança ficou sem saber o que havia acontecido com a esposa e o filho, mas a notícia foi a melhor possível, porque os dois haviam sobrevivido e estavam bem.

“George é muito especial. Ele é a luz na escuridão, um nascimento nos destroços”, disse a família a Reuters. Depois da notícia sobre o nascimento se espalhar pelo mundo, o casal fez um Instagram para o bebê, @miraclebabygeorge.

Em um ensaio fotográfico lúdico com a fotógrafa Janis Sarraf Tabet as imagens fizeram referência à explosão. “A esperança pode renascer com uma única imagem. Lembra do bebê George, que veio a este mundo durante a explosão de Beirute, em 4 de agosto no Hospital St George? Tive a sorte de conhecê-lo e tirar suas fotos. Que ele traga consigo um pouco da paz, união e mudança tão necessárias”, escreveu ela ao compartilhar o resultado no Instagram. Veja:

O ensaio lembrou a explosão em Beirute (Foto: reprodução/Instagram/@miraclebabygeorge)
O objetivo é passar a mensagem de esperança (Foto: reprodução/Instagram/@miraclebabygeorge)

-Publicidade-