Covid-19 em Minas Gerais: vítima mais jovem não resiste após dias de agonia

Bebê de apenas 7 meses de vida, chegou a ser consultado pelo Hospital Universitário Clemente de Faria mas não foi internado. Entenda mais sobre esse caso, que é de partir o coração

Resumo da Notícia

  • Bebê de 7 meses morre com covid-19
  • Ele não chegou a ser internado mesmo após consulta no Hospital
  • A vítima se tornou o caso mais jovem no estado de Minas Gerais

Apesar dos avanços nas pesquisas da vacina contra a covid-19 e as regras da quarentena, que visão diminuir a taxa de contaminação do vírus pelo país, as mortes causadas pela doença crescem e precisam de atenção. Na última quinta-feira, 16 de julho, um bebê de apenas 7 meses de vida morreu com coronavírus em Montes Claros, Minas Gerais.

-Publicidade-
Bebê de 7 meses morre de covid-19 em Minas Gerais (Foto: Getty Images)

A vítima, que passou mais de uma semana sofrendo com febre e graves sintomas relacionados a doença, não chegou a ser internado. De acordo com informações divulgadas pela UOL, a mãe da criança chegou a leva-lo ao Hospital Universitário Clemente de Faria, para uma consulta, mas ele foi não foi considerado para caso de internação. Dias mais tarde, o bebê apresentou piora e foi levado novamente até a unidade de saúde, onde veio a falecer.

O resultado do teste do vírus, só foi confirmado hoje. Infelizmente, o bebê se tornou a vítima mais jovem a morrer de covid-19 no estado de Minas Gerais. Até agora, a pessoa mais jovem teria sido uma criança de 2 anos de idade. O estado contabilizou no total 1.964 mortes e 90.875 casos de pessoas infectadas, de acordo com o ultimo boletim publicado pelas secretárias de saúde.

-Publicidade-

-Publicidade-