Estão abertas as inscrições de voluntários para testes da vacina contra covid-19 no Brasil

Para se inscrever, os candidatos deverão ser exclusivamente profissionais da saúde que estão atuando contra a doença. Veja como, onde e outras restrições para fazer parte do estudo

Resumo da Notícia

  • As inscrições para ser voluntário no teste da vacina contra o novo coronavírus no Brasil já estão abertas
  • Apenas profissionais da saúde poderão se inscrever
  • Além disso, os voluntários não poderão ter se contaminado com a doença anteriormente, estar grávida ou planejando engravidar
  • Veja como se inscrever
9 mil profissionais da saúde irão participar do teste da nova vacina contra coronavírus (Foto: Getty Images)

Os interessados em se voluntariar para a terceira fase de testes da vacina contra o novo coronavírus no Brasil já podem se inscrever! As inscrições começaram nesta segunda, 13 de junho, e apenas profissionais de saúde que estejam atuando diretamente no combate à Covid-19 poderão participar do estudo. A vacina está sendo desenvolvida pela farmacêutica chinesa de biotecnologia Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

-Publicidade-

Além da necessidade de ser exclusivamente profissionais da saúde, os voluntários não podem ter se contaminado com a doença anteriormente, estar grávidas ou planejando engravidar nos próximos 3 meses. Além disso, as autoridades pediram que os voluntários morem perto de um dos 12 centros de pesquisas que estão conduzindo o projeto.

O governador de São Paulo, João Dória falou em uma coletiva de imprensa que, depois do recrutamento, os selecionados deverão começar a receber a dose no dia 20 de julho. Em todo o Brasil, serão escolhidos 9 mil voluntários distribuídos em São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná e Distrito Federal. Para se inscrever, o candidato deverá entrar em www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/vacina.

-Publicidade-

-Publicidade-