Explosão em Beirute: enfermeira salva 3 recém-nascidos em hospital que foi atingido pelos escombros

O fotojornalista Bilal Jawich foi até os escombros para capturar algumas cenas do momento e encontrou a profissional saindo calmamente do local com os bebês no colo

Resumo da Notícia

  • Enfermeira salva 3 recém-nascidos em maternidade durante as explosões de Beirute
  • Um fotojornalista estava no local e capturou a cena
  • Ele contou que ficou impressionado com a calma da profissional frente ao desastre
  • Entenda o que aconteceu

Uma enfermeira salvou 3 bebês recém-nascidos em um hospital em Beirute, Líbano, durante as explosões que aconteceram na cidade na última terça-feira, 4 de agosto. A cena foi vista pelo fotojornalista Bilal Jawich, que saiu em meio a fumaça para conseguir capturar momentos do desastre. “Eu segui a fumaça até chegar ao porto de Beirute”, disse ele à CNN Árabe, explicando que a “intuição profissional” o levou ao hospital Al Roum, no distrito de Ashrafieh, área que foi devastada pela explosão.

-Publicidade-
(Foto: Reprodução / Youtube)

Ao chegar no hospital, no entanto, o profissional viu a enfermeira carregando 3 bebês, para tirá-los do local. “Percebi a calma da enfermeira, que contrastava com a atmosfera da região”, contou. Ele disse que viu várias pessoas mortas e feridas na região. “No entanto, a enfermeira parecia ter uma força oculta que lhe dava autocontrole e capacidade de salvar aquelas crianças. As pessoas se destacam em meio a essas circunstâncias violentas, sombrias e más, e essa enfermeira estava à altura da tarefa”, falou.

No Facebook, Jawich compartilhou a foto do momento e chamou atenção dos internautas. Ele contou que a enfermeira disse a ele, mais tarde naquela noite, que ela estava na maternidade quando a explosão ocorreu. Ela disse que ficou inconsciente e, quando acordou, “se viu carregando esses três filhos”, revelou o jornalista. Ele explicou que os bebês e as respectivas mães foram levadas a outro hospital.

-Publicidade-

Outros pacientes do hospital, no entanto, não tiveram a mesma sorte. George Saad, gerente de preparação para emergências e desastres do hospital, disse à CNN que 12 pacientes, dois visitantes e quatro enfermeiras morreram após a explosão, dois deles permanecem em estado crítico.

Fotógrafo encontra enfermeira com 3 recém-nascidos (Foto: reprodução Facebook/Bilial Marie Jawich)

O 9º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Tal da Felicidade está aí! Ele vai acontecer no dia 19 de agosto, completamente online e grátis. Serão oito horas de transmissão ao vivo e você pode acompanhar tudo neste link aqui. Esperamos por você!

-Publicidade-