Bebês

Mãe desabafa sobre ter filhos gêmeos: “Sei que sou sortuda, mas cuidado com o que deseja”

Marisa quis aconselhar os amigos que sempre dizem que querem ter filhos gêmeos

Isabella Zacharias

Isabella Zacharias ,Filha de Aldenisa e Carlos

“Sei que sou sortuda por ter duas meninas lindas e saudáveis” (Foto: Getty Images)

Uma mãe escreveu uma carta para outros pais sobre ser mãe de gêmeos e o depoimento, publicado no site PopSugar, fez muito sucesso.

“Primeiramente, gostaria de agradecer pelos conselhos não solicitados sempre que vocês me veem com as minhas filhas”, ela começa a carta.

Depois, Marisa decidiu esclarecer todas as perguntas que lhe fazem quando descobrem que ela é mãe de gêmeas. “Sim, eu tenho históricos de gêmeos em minha família, da parte da minha mãe. Sim, eu amamentei as duas e não, nem sempre ao mesmo tempo. Sim, eu sei que estou sempre ocupada. Não, eu não tenho ajuda 24 horas por dia. E sim, eu sei que sou sortuda por ter duas meninas lindas e saudáveis”, ela esclarece.

Mas Marisa disse que a única coisa que realmente a incomoda é quando dizem para ela que gostariam de ter gêmeos. “Não consigo evitar uma risada. Então deixem-me esclarecer o que vocês estão desejando”, ela diz.

“Estar grávida de gêmeos é muito pior. Eu tive uma gravidez fácil e sem problemas até atingir 30 semanas. Meu corpo desistiu. O desconforto é esperado no terceiro trimestre de qualquer gravidez, mas eu estava sempre com dor. Doía para andar, para ficar de pé e para ficar sentada. A simples ideia de deitar me fazia tremer”, ela desabafa. Marisa conta que o parto também foi muito difícil e que, quando a primeira filha nasceu, a sensação de alívio a fez chorar.

Quando Marisa foi para casa com as duas filhas, ela disse que o sentimento foi de pânico, mas que, felizmente, seu marido pode ajudá-la nas primeiras semanas. “Mesmo com a ajuda do meu marido, ainda era difícil. É um conjunto totalmente novo de desafios. Por exemplo, minha primeira vez indo ao mercado sozinha com minhas filhas se transformou em uma verdadeira novela mexicana. Terminou comigo cantando, em voz alta, para manter minhas filhas felizes enquanto eu me sentava no chão para amamentar duas bebês ao mesmo tempo”, ela conta.

Apesar das dificuldades, Marisa conta que a experiência de ter gêmeas lhe trouxe aprendizados incríveis. “Eu amo o que minha família se tornou e não trocaria por nada. Então, queridos amigos e parentes que querem ter gêmeos, obrigada por seus elogios e conselhos, mas agora é minha vez de aconselhá-los: cuidado com o que deseja”, ela conclui.

Leia também:

Beyoncé lembra de dificuldade em trabalhar após o nascimento dos gêmeos: “Queria estar com meus filhos”

Mãe de gêmeos perde um dos filhos e faz ensaio newborn em homenagem ao bebê 

Erick Jacquin mostra gêmeos fantasiados para o Carnaval e não estamos sabendo lidar