Bebês

Mãe faz homenagem para pessoa que doou coração ao seu bebê de 1 ano: “Faz parte da nossa família”

Rena Sickles resolveu fazer um ensaio fotográfico para encontrar a família do doador e agradecê-la pessoalmente

Emily Santos

Emily Santos ,filha de Maria Teresa e Francisco

Mãe faz ensaio em homenagem ao doador de seu filho (Foto: Reprodução/Sarah Masten)

Titus Sickles nasceu em janeiro 2018 em Toledo, Washington, com um defeito cardíaco — ele tinha meio coração e também foi diagnosticado com cardiomiopatia, quando o coração não bombeia sangue da forma certa. Titus foi colocado na lista de espera para um transplante, mas os médicos acreditavam que ele não aguentaria uma cirurgia. Dois meses depois, o coração de um doador ficou disponível e Titus passou pela cirurgia no Hospital Infantil de Seattle em abril.

Um ano depois de muitas lutas, Rena Sickles, mãe de Titus resolver fazer um ensaio fotográfico para encontrar a família do doador e agradecê-la pessoalmente — juntamente com Sarah Masten, da Little Hearts Photos, que ajudou a planejar as fotos do ensaio.

“Foi um milagre ele ter chegado ao seu primeiro aniversário“, disse Rena, em entrevista ao PopSugar . “Sem o transplante de coração ele teria tido sorte de passar a semana seguinte. Sentimos que seu aniversário foi um grande marco e a melhor maneira de comemorar”.

Por conta das leis de privacidade, que não permite identificar os doadores, Rena precisou ser bastante criativa e já tinha toda uma ideia na mente: uma foto no estilo ”procura-se”. Para ela, os doadores do filho fazem parte da família também — afinal, foi isso que permitiu Titus estar vivo hoje.

“Respeito se dói muito para chegar até nós, mas preciso que isso chegue à minha família de doadores para que eu possa agradecer pelo presente da vida. Estou saudável e vivo por sua causa!”, essa é a mensagem que a mãe deixou no quadro negro.

Leia também

Mãe decide doar órgãos de bebê de 3 meses e salva menina de 1 ano

Aumenta a taxa de doadores de órgãos no Brasil

Menina de 7 anos faz festa para comemorar transplante de medula