Mãe faz testes com os parentes para saber se são capazes de cuidar da filha e divide opiniões na internet

Teste gerou polêmica entre os familiares

(Foto: reprodução / Getty Images)

Uma mãe resolveu “testar” os familiares, para saber se são aptos a cuidarem da filha recém-nascida, após receber várias propostas de babá. A mulher precisou ficar duas horas fazendo outras tarefas e postou toda a experiência no site Reddit, que acabou desencadeando em um debate online dividindo opiniões.

-Publicidade-

A mãe decidiu não contar para ninguém que eles estavam sendo testados e pediu para que olhassem a menina enquanto ela fazia algumas tarefas domésticas, como dobrar a roupa, por exemplo. A avó da bebê se irritou com o choro e desligou o aparelho auditivo para ignorar, já os irmãos do marido, não conseguiram ficar sequer dois minutos com a criança sem perguntarem o que deveriam fazer.

(Foto: reprodução / Getty Images)

Nos comentários do fórum, um usuário escreveu: “Isso significa que eles falharam por enquanto e que ainda não estão prontos para cuidar de um recém-nascido, mas podem tentar novamente quando o bebê estiver mais velho”. A situação começou a ficar mais complicada quando a cunhada perguntou o motivo de não poder ficar com a criança e o marido acabou confessando sobre o teste. A cunhada disse que o casal “falhou”, pois não perguntaram nada sobre o trabalho, compromissos ou outras responsabilidades que os familiares teriam. Em defesa, a mãe disse que havia feito todas as perguntas antes de deixar a recém-nascida com alguém.

-Publicidade-

Um internauta deixou nos comentários: “Você é idiota em dizer que os testou e eles falharam. Se você fizer algo assim, guarde para si”. “A ideia de testar um membro da família é simplesmente esquisita. Algumas pessoas precisam de mais tempo para aprender e conhecer as crianças antes da babá. Viagens em família seriam os melhores testes”, escreveu um. “Você tem um recém-nascido e esses narcisistas estão repreendendo você por não estar atento a eles?”, argumentou outro.

Fique por dentro do conteúdo do YouTube da Pais&Filhos:

Leia mais:

Médicos salvam recém-nascido após colocar a cabeça dele em água com gelo

Pai quer fazer teste de DNA do filho de 5 anos após desconfiar de traição da esposa

Marília Mendonça perde a paciência e fala sobre ter seu teste de gravidez vazado

-Publicidade-