Bebês

Médico fica famoso após cantar para mais de 8 mil bebês

O obstetra é de Pitsburgo, Pensilvânia, nos Estados Unidos

Giovanna de Boer

Giovanna de Boer ,filha de Karen e Christiano

(Foto: Reprodução/ CBS News)

Ao longos dos 40 anos de carreira, o médico, Dr. Carey Andrew-Jaja, já fez o parto de mais de 8 mil bebês e recebeu o apelido de “Médico cantor”. Porque, acredite você ou não, ele já cantou para todos esses bebês!

Dr. Andrew-Jaja, adora cantar “Happy Birthday” e o sucesso de Louis Armstrong, “What A Wonderful World”, para os recém-nascidos. Ele explicou a escolha das músicas em um vídeo para a UPMC. “Para mim, é uma coisa maravilhosa que eu tenho  em minhas mãos, o milagre da vida”, disse ele. “E o resto é que é um mundo maravilhoso em que vivemos. Esquecemos de toda a crise acontecendo em todos os lugares por um momento quando você vê aquele milagre da vida na sua frente.”

O médico cantou para mais de oito mil bebês (Foto: Reprodução/ ABC News)

O médico ficou tão famoso no hospital que trabalha, Hospital de Pittsburgo, nos Estados Unidos, que dia 16 de Maio é conhecido como “Jaja Day”. O obstetra revelou à CBN News, que ele sempre gostou de cantar, mas começou a cantar para bebês quando iniciou na residência, lá no comecinho da carreira do médico.

“Havia um médico, um obstetra-ginecologista mais velho na equipe e ele adorava cantar. E mais tarde, quando ele estava prestes a se aposentar, ele me perguntou: ‘Andy, você canta para seus bebês?’ E eu disse: “Não. São as suas coisas”, disse o Dr. Andrew-Jaja. E desde então Jaja assumiu o posto de cantor do hospital. Agora, 40 anos depois, o médico cantou a última canção de ninar no hospital. No final de junho, ele se aposentou oficialmente, disse à CBS News.

(Foto: Reprodução/ ABC News)

“E ele disse: ‘Vá em frente, faça isso’. Então, eu assumi. Ele passou o bastão para mim “, continuou ele. “E eu assumi e comecei a cantar para meus bebês desde então e sempre faço isso.” Agora, quatro décadas depois, o Dr. Andrew-Jaja cantou sua última canção de ninar no hospital. No final de junho, ele se aposentou oficialmente, disse a UPMC à CBS News.

Já faz alguns anos que o obstetra parou de realizar partos, mas continuava a fazer consultas como ginecologistas. Não é incomum que os médicos façam isso. Embora ele não estivesse fazendo partos, o Dr. Andrew-Jaja visitava pacientes na ala pós-parto depois que os bebês nasceram, e cantava para eles.

Leia também:

10 perguntas para fazer ao ginecologista antes de engravidar

Queda de cabelo no pós-parto é normal: saiba quanto tempo dura e o que fazer

Bebê nasce com mechas loiras naturais e faz sucesso na maternidade: “Os médicos de outros setores vinham visitá-la”