Mulher tem parto surpresa e muda de decisão sobre futuro do filho

Durante uma consulta de rotina a jovem percebeu que estava perto de dar à luz

Equipe médica que realizou o parto (Foto: Reprodução/G1)

Na tarde da última segunda-feira, 20 de janeiro, a jovem Andréia Rodrigues foi surpreendida ao ter um parto surpresa enquanto estava fazendo uma consulta de rotina e desistiu de dar a criança para a adoção, no litoral de São Paulo.

A mulher, que trabalha como ajudante de cozinha, tem um filho de 2 anos, e por não ter condições financeiras para criar mais uma criança, ela planejava doar o filho que estava esperando para a adoção e quando estivesse melhor financeiramente tentaria levá-lo para casa.

Ao sentir dores durante o dia, ela chamou a irmã e a cunhada para ir fazer uma consulta de rotina em uma Unidade de Saúde da Família (Usafa). Andréia não acreditou que entrou em trabalho de parto de repente. O Samu foi chamado imediatamente, porém o bebê nasceu antes.

Em entrevista para o G1, ela disse que não imaginava que estava entrando em trabalho de parto. “Foi muito emocionante ter o meu bebê ali. Tive força para aguentar, então senti que poderia cuidar do meu filho”, declarou a mãe.

A enfermeira e gerente da unidade, Ana Paula Maria Ramos, disse que foram feitos os exames de toque e já dava para sentir a cabeça do bebê. “Tivemos que fazer o parto na hora, com o que tínhamos”, relembrou. O parto foi realizado com sucesso e o bebê passa bem, graças a ajuda da equipe médica. Que bom que deu tudo certo e a mãe vai ficar o filho!

Leia Mais:

Parto normal x cesárea: saiba quais são as principais diferenças entre os dois 

Como saber que estou em trabalho de parto: 5 sinais para você ficar em alerta 

7 coisas que podem acontecer durante o trabalho de parto