Seu filho dorme mal? A alimentação pode influenciar diretamente o sono do bebê

Para que o seu filho tenha um sono seguro e tranquilo, é importante que ele tenha uma alimentação equilibrada

Resumo da Notícia

  • Nem todos conseguem dormir mais uma noite inteira após a chegada do bebê
  • A alimentação do seu filho influencia diretamente no sono dele
  • Saiba como proporcionar um sono tranquilo para o seu bebê
A alimentação influencia no sono do bebê
A alimentação influencia no sono do bebê (Foto: Getty Images)

Se você tem um bebê em casa, já sabe que dormir uma noite inteira é quase uma missão impossível. Isso porque o choro dele pode te acordar toda a madrugada. Mas você sabia que a alimentação pode afetar diretamente o sono do seu filho? Investir em uma alimentação equilibrada para ele e em uma rotina de sono pode te ajudar a voltar a dormir de noite também!

-Publicidade-

Alimentação equilibrada 

Já foi comprovado que alguns alimentos têm o poder de melhorar ou piorar a qualidade do sono, influenciando até mesmo no crescimento dos bebês. “Os alimentos refinados e ricos em açúcar são os piores para serem ingeridos no período noturno, pois prejudicam a qualidade de sono. Já as carnes magras, os legumes e as verduras são as melhores opções para esse momento”, explica  a nutricionista e diretora da Cardapioterapia, Renata Buzzini, mãe de Carlos Eduardo e Maria Luisa.

Assim como oferecer ao seu filho alimentos balanceados, é imprescindível respeitar o horário correto das refeições, lembrando que o ideal é um intervalo de 2 a 3 horas entre elas, e a última alimentação do bebê deve ser feita até no máximo 2 horas antes de dormir. 

Manter uma alimentação balanceada à noite, rica em vitaminas e minerais é essencial para o bom funcionamento do organismo. As frutas de baixo índice glicêmico são uma boa opção para a alimentação no período noturno por serem leves e inclusive auxiliarem na produção de melatonina, outro hormônio que ajuda na qualidade do sono. Para este período, sugerimos: ameixa, damasco, pera e maçã.

Frutas com baixo nível glicêmico são boas para a refeição antes de dormir
Frutas com baixo nível glicêmico são boas para a refeição antes de dormir (Foto: Getty Images)

Rotina de sono

Quem não gosta de ter uma boa noite de sono? Estabelecer uma rotina de sono para o seu bebê é essencial para a segurança, conforto, saúde e também o desenvolvimento dele, além de possibilitar que os pais voltem a dormir uma noite inteira. 

A rotina de sono pode fazer toda a diferença!
A rotina de sono pode fazer toda a diferença! (Foto: iStock)

As dicas são: dê um banho no bebê para que ele se sinta limpo e relaxado. Dê também a última refeição do dia. Diminua as luzes da casa 30 minutos antes da hora de dormir, para que o copo do bebê já comece a entender que já escureceu e o dia chegou ao fim.  Conte uma história para dormir em um tom de voz bem suave. A massagem também é uma boa opção para induzir o sono tranquilo.

Segurança do bebê

Mesmo com essas dicas, a criança ainda pode, uma noite ou outra, acordar durante o sono. A gente sabe que os pais não conseguem ficar o tempo todo ao lado dos filhos, mas isso não quer dizer que eles não possam observá-los! A linha de babás eletrônicas da Motorola chegou para ser esse olho a mais na hora de acompanhar seu filho. 

Caso o bebê acorde durante a noite, você pode acompanhá-lo pela tela, de qualquer cômodo da casa. A comodidade dos pais em poder usar uma babá eletrônica e ficar sempre vendo seu filho no berço, tendo um sono  bom, ou até mesmo acordado,  é um grande alívio!

Para te ajudar a escolher a babá eletrônica que mais se encaixa na sua necessidade e rotina, separamos dois modelos da Motorola Nursery Br para você conhecer. Confira:

Babá Eletrônica Motorola MBP481 Tela 2”

Babá Eletrônica Motorola MBP481 Tela 2”
Babá Eletrônica MBP481 – Motorola (Foto: Divulgação)

A Babá Eletrônica Motorola MBP481 tem monitor de vídeo equipado com um display colorido de 2 polegadas e zoom digital, permitindo que você tenha uma visão mais aproximada de seu filho, enquanto a visão noturna infravermelha permite que você o veja claramente, mesmo em níveis baixos de luz. A câmera tem microfone de alta sensibilidade para você ouvir tudo o que acontece no quarto do bebê, e alcance de até 300 metros, permitindo o contato com seu filho de qualquer lugar da casa.

Babá Eletrônica COMFORT85 CONNECT

Babá Eletrônica COMFORT85 CONNECT
Babá Eletrônica COMFORT85 CONNECT (Foto: Divulgação)

Com a Babá Eletrônica Motorola COMFORT85 CONNECT, você consegue ter uma boa visão do seu filho na grande tela de 5”, além de poder usar a inclinação digital para supervisionar o quarto inteiro e o zoom para obter uma visão mais aproximada. A comunicação bidirecional te permite ouvir o que está acontecendo no quarto de seu filho e ele também pode escutar a sua voz. Também é possível monitorar a temperatura do quarto, para que você possa sempre ter certeza de que seu filho está confortável. Para a hora de dormir, você pode escolher entre 5 canções de ninar pré-carregadas e usufruir da cromoterapia para acalmar o seu filho. Por meio da conectividade Wi-Fi, visualização pelo aplicativo no celular, e a conexão Alexa e Google Assistant, também é possível visualizar o seu bebê pelo smartphone ou tablet com o aplicativo Hubble e ficar sempre conectado ao que mais importa.