Superbebê! Menino nasce com 5,3 quilos e entra para a lista dos maiores bebês da maternidade

Valentim e a mãe receberam alta médica 2 dias após o nascimento, em Braço do Norte, Santa Catarina . Os pais e os médicos ficaram impressionados com o tamanho da criança

Resumo da Notícia

  • Valentim nasceu no dia 6 de agosto, pesando 5,3 quilos, em Santa Catarina
  • Os pais e os médicos ficaram impressionados com o tamanho da criança
  • O pai contou que ser grande é de família e que o bebê veio para representar

Na sexta-feira, 6 de agosto, Carla Puma Santos, de 23 anos deu a luz a Valentim, que ficou conhecido pelos médicos da maternidade Santa Teresinha como o “superbebê“. Isso porque o menino nasceu com nada mais, nada menos do que 5,384 quilos e 55 centímetros de comprimento.

-Publicidade-
Valentim nasceu com 5,384 quilos e 55 centímetros de comprimento (Foto: Reprodução/ G1/ Hospital Santa Teresinha)

Em Braço do Norte, no Sul de Santa Catarina, o tamanho de Valentim impressionou não só os pais mas também os profissionais da saúde que atenderam a família. Ele nasceu saudável e recebeu alta médica no domingo, 8 de agosto.

De acordo com o portal G1, o hospital afirmou que a “genética grande faz parte do histórico familiar”. Ele é um dos maiores bebês nascidos nessa maternidade nos últimos anos. O comum é que nasçam bebês com massa entre 3 e 3,5 quilos. O tamanho de Valentim realmente surpreendeu!

Os pais e os médicos se impressionaram com o tamanho do bebê (Foto: Reprodução/ G1/ Hospital Santa Teresinha)

O parto foi cesárea e iniciou às 8 horas e 40 minutos da manhã. Carla não apresentou problemas durante a gravidez, mas contou que não esperava esse tamanho todo do filho: “Nós já sabíamos que seria um bebê grande, mas nos surpreendeu”, admitiu a mãe. O pai, Eduardo Eller, contou que este é o segundo filho do casal e concluiu dizendo: “Somos de família grande e o Valentim veio para representar”.