Criança

5 dicas para não atrasar na hora de levar as crianças para a escola

As manhãs não precisam ser uma loucura!

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

mother-plays-with-children-picture-id522750261

(Foto: iStock)

As horas na sua casa antes da escola também parecem com um zoológico? Se sim, para a sua sorte, Laura Vanderkam escreveu o livro sobre gerenciamento do tempo: “I Know How She Does It: How Successful Women Make the Most of Their Time”. Nele, ela dá estratégias para ter uma manhã mais calma.

Deixe tudo pronto 

Para não ficar naquela loucura de procurar sapatos, jaquetas e bolsas por toda a casa, que tal organizar um espaço para que você já deixe tudo isso preparado? Reserve algum canto da casa para isso e deixe que esse lugar seja sagrado.

Transforme a hora de vestir-se em algo fácil  

Estamos falando sobre você, mãe, e não das crianças. Invista algum tempo para arrumar seu armário ou deixe a roupa do dia seguinte separada antes, para que você não fique indecisa de manhã. Faça o mesmo com a roupa das crianças: escolha com seu filho na noite anterior qual roupa ele usará.

Coloque sapatos e jaquetas exatamente 8 minutos antes de sair 

Isso lhe dá o tempo suficiente para não correr o risco de atrasar e você ficará menos estressada. Esses minutos são mais do que ideais para realizar essas duas últimas atividades e, acredite, ainda sobrará tempo.

No final da semana, dê uma olhada no seu calendário

Todas as sextas-feiras, olhe para a semana seguinte do seu calendário para que você tenha uma ideia geral de como vai ser – é uma boa hora para já dividir as tarefas. Organize-o, até os pequenos detalhes, para que você não entre em pânico de última hora.

Torne as manhãs calmas

Pare de pensar que as manhãs se resumem em loucura e caos! Elas não precisam ser assim. Tente manter a energia positiva e transformar o café da manhã em um momento família. Isso mudará completamente o clima do seu dia, acredite.

Leia também:

O que você deve saber antes do seu filho começar a pré-escola

Quer ajudar na rotina escolar do seu filho? Respeite-a!

Seu filho está prestes a entrar na escola? CALMA!